Muurt

Termo biológico da fauna. Tipo de verme que é considerado uma iguaria lendária na gastronomia dos blues.

Descrição


Os vermes-muurt têm seis centímetros de comprimento e cerca de um centímetro de espessura. Como podem mudar de cor como um camaleão, sua cor original é desconhecida. As extremidades da cabeça e da cauda não podem ser distinguidas externamente. Os vermes-muurt podem sobreviver por muito tempo em uma atmosfera de oxigênio, bem como em vários líquidos (por exemplo, molho cremoso gatasense).

Características especiais


Segundo o gatasense Tyrill Azyk, no ano 3114, o lar desses animais não é conhecido. Os vermes-muurt desenvolveram habilidades incríveis para se defenderem contra predadores. O verme-muurt tem talento telepático.

História


No ano 427 NCG, o Elemento da Guerra alcançou o Eastside para mergulhar a Via Láctea na guerra. Um dos afetados foi o comandante da frota gatasense, Si’it. Por fim, o verme-muurt que o comandante gatasense sempre carregava consigo por medo de ser roubado conseguiu protegê-lo dos sussurros sugestivos do Elemento da Guerra e isolá-lo telepaticamente. No ano 1463 NCG, Perry Rhodan pensou melancolicamente que o verme-muurt e outros pratos exóticos há muito haviam se tornado os pratos tradicionais terranos, como bolinhos, chucrute e carne de porco.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1185, PR1285, PR2545.
  • PR-Júpiter nº 3.
  • Atlan-Marasin nº 3.
  • Glossário: PR3033.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Muurt-Wurm”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: