Nave Box da LTL

Categoria de espaçonave terrana, cujo tipo foi introduzido como classe Quasar, enquanto os pos-bis colocaram à disposição da LTL 50.000 naves desse tipo. Originalmente, a classe Quasar foi concebida como uma reedição dos ultracouraçados baseados nas células esféricas de 2.500 metros, no entanto, isso não chegou a ser realizado. Elas representam as maiores unidades regulares da Frota da LTL e também são conhecidas como “omniultracouraçados para uso múltiplo” ou “ultracouraçados da classe Quasar”. O programa é a resposta à grande superioridade numérica da frota arcônida.

Dados Gerais


São naves fragmentárias com um comprimento de borda de 3.000 m, com superfícies lisas. Uma nave Box da LTL tem cerca de nove vezes o volume de uma nave da classe Descobridor ou da classe Saturno e quase 3,5 vezes o de um ultracouraçado da classe Júpiter, dependendo do nível de preenchimento da protuberância anelar das naves esféricas. Esse tipo de nave Box é dirigido por um comandante de plasma, além de uma tripulação humana de cerca de duzentas pessoas e dezenas de milhares de robôs, tanto pos-bis quanto robôs de combate comuns e multifuncionais. Algumas naves Box da LTL conhecidas são: Aramis, Atos e Portos (essas são naves Box duplas).

História


No ano 1331 NCG, a maioria das naves Box da LTL estava estacionada no sistema estelar Malby. No ano 1332 NCG, 3.000 naves Box da LTL estavam estacionadas no Sistema Solar, que haviam sido realocadas do sistema Malby. Em janeiro do ano 1463 NCG, 50.000 naves Box da LTL da classe Quasar da frota do Novo Galacticum defenderam a estação Polyport Ithafor contra uma frota de 2.400 luzes de batalha, um tipo de nave constituída de energia moldada da Monarquia Frequencial.


 

Créditos: 
  • Capa da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.

Fontes


  • PR2211, PR2225, PR2267, PR2306, PR2350, PR2514, PR2700, PR2703, PR2704, PR2967.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “LFT-BOX”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2020.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: