Neandertal

Espécie de homem primitivo, um homem-macaco, que viveu na Terra há cerca de 200.000 anos. O nome desse tipo de homem primitivo veio do lugar em que foram encontrados os primeiros sinais da existência dessa raça, o vale de Neander, no oeste da Alemanha. Os neandertais modificados pelos cappins, ou seja, os pseudoneandertais, alcançavam, parcialmente, uma altura corporal de até  três metros, eram muito peludos no peito, costas e extremidades, e possuíam olhos fortemente salientes, testas lisas e queixos retraídos. No entanto, ao contrário do que se pensava, eles dispunham de um maior grau de inteligência crítica, mas próximo de um sentido acentuadamente primordial que distingue os neandertais do homo sapiens civilizado. Paralisadores e outras armas de choque agem apenas raramente e fracamente sobre os pseudoneandertais.

História


Cerca de 55.000 anos atrás, os pseudoneandertais estavam bem organizados, construíam fortalezas nas montanhas e lutavam com lanças, atiradeiras, arco e flecha, e mais tarde também atiravam com carabinas lança-foguetes, que eles capturaram dos lemurenses. Além disso, eles começaram a construir uma poderosa indústria pesada e fabricar armamentos.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR400, PR425, PR693, PR731, PR897.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Pseudo-Neandertaler”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: