Ofuscador babilônico
Sistema de armamento ofensivo extraterrestre, nomeado assim pelos terranos. Os onryonenses o chamam de catapulta de interferência. É um sistema de armas da espaçonave Chuvanc.
Modo de funcionamento
Os tiros da arma aparecem como uma cintilação hiperenergética e azul-pálida, dando a impressão de uma relampejante picada de alfinete quando atingem o campo defensivo de uma espaçonave. O impacto provoca um efeito de feedback entre o campo e as energias impactantes que paralisa todos os geradores da nave na forma de um pulso eletromagnético (PEM). O alcance do ofuscador babilônico é de no máximo um milhão de quilômetros.
História
Os galácticos entraram em contato com o ofuscador babilônico pela primeira vez em 28 de agosto do ano 1514 NCG. Nessa ocasião, o juiz atópico Chuv usou essa arma principalmente na conquista do sistema Árcon, evitando assim a morte de centenas de milhares de tripulantes da frota doméstica de Árcon. Os arcônidas não conseguiram neutralizar os efeitos do ofuscador e então pararam de atacar a Chuvanc.
Fontes
- PR2718, PR2719, PR2812.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Babylonischer Blender”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.