Olubfanense

Povo inteligente e não humano, nativo do planeta Ollfa, situado na Via Láctea.

Descrição Física e fisiologia


Os olubfanenses são seres gordos, em forma de barril, com quatro pernas colunares relativamente curtas e uma pele acastanhada, com rugas profundas. Sobre as quatro pernas, os olubfanenses adultos têm cerca de três metros de comprimento e um metro e meio de altura. Eretos, eles têm cerca de três metros de altura. A cabeça pequena e igualmente enrugada é caracterizada por bolas de tecido que funcionam como orelhas e podem ser retraídas quando há ruído, por lábios repuxados e lóbulos olfativos com os quais o ar pode ser soprado para dentro da fenda olfativa. Suas mãos-pés consistem em três dedos curtos e grossos. Para poder realizar movimentos refinados, os olubfanenses vivem em uma simbiose sensorial com criaturas semelhantes a vermes, os tolnotenos. As colônias de vermes, que se localizam em dobras cutâneas nas palmas das mãos, substituem os delicados dedos dos olubfanenses e possibilitam o trabalho motor refinado. No chamado emparelhamento inicial, os jovens olubfanenses encontram seus respectivos simbiontes. A relação entre os olubfanenses e os tolnotenos é baseada na telepatia de curto alcance, através da qual os tolnotenos procuram parceiros interessantes. Portanto, apenas os olubfanenses com cérebros maduros podem ganhar uma colônia de tolnotenos adequada para si.

Características Psicológicas


Os olubfanenses são gentis, amigáveis ​​e cosmopolitas.

Sociedade


Uma vez por ano, acontece o Festival da Partida, com o qual eles comemoram o seu primeiro voo espacial. Eles não usam um sistema decimal como os terranos. Em vez disso, o onze desempenha um papel importante — e onze vezes onze, ainda mais.

Religião

Os olubfanenses acreditam em onze deuses, um pai e cinco pares de gêmeos, cada par formado por um homem e uma mulher. Cada um dos irmãos tem o mesmo nome, só que a irmã é precedida por um T. No entanto, desde a pacificação pelos cairaneses, a prática da religião fora dos bosques dos deuses de Ollfa está proibida.

Divindades conhecidas

  • Orbot (deus do encontro), Ogro (criador das estrelas), Olog, Olu (criador das estrelas), Olno, Tolno (irmã de Olno e filha de Olu, criadora e padroeira dos tolnotenos), Tolog, Tonor, Torbot.

Tecnologia


Naves espaciais conhecidas

  • Dança da Dor e da Alegria do Onze, Glutobat III.

Olubfanenses conhecidos


Alguns olubfanenses conhecidos são:

  • Maugad, Obamoro, Occtubul, Ofilor, Okmor, Ologbon, Onigboia, Ononkyr, Onora, Onostaio, Origobo, Osgu, Plo, Qo.

Segundo o siganês Tenga, a preferência deles pela letra O inicial não facilita a lembrança de todos esses nomes.

História


Cerca de quinhentos anos antes do ano 2045 NCG, eles estavam no limiar da industrialização, comparável à Europa histórica em meados do século XVIII do antigo calendário. Então, há 121 anos (não se sabe se são anos de Ollfa ou anos-padrão), os olubfanenses deram o alto para espaço e fizeram contato com a comunidade de povos galácticos. No ano 2045 NCG, o pequeno reino estelar dos olubfanenses estende-se por quatro sistemas estelares e nove planetas e luas. Ele está bem na periferia do Braço de Órion da Via Láctea. Em setembro desse ano, os ladhonenses atacaram e saquearam a Glutobat III e sequestraram dez olubfanenses dessa nave. Perry Rhodan e seus companheiros visitaram Ollfa por ocasião da celebração do Festival da Partida. Durante a cerimônia do emparelhamento inicial de alguns jovens olubfanenses com seus tolnotenos, os piratas ladhonenses invadiram os jardins de contato em Ollfa, mataram vários olubfanenses e sequestraram outros. Em março do ano 2046 NCG, os olubfanenses trabalhavam no planeta Trakarat junto com cairaneses, baalols, shenpadris e kuokoas na chamada “Fábrica” ​​da missão Klayndnar local na conclusão do Supramentum. No ano 2046 NCG, o halutense Bouner Haad e o robô TARA-Psi no planeta Ghibona encontraram o olubfanense Plo e sua família. A partir deles, os galácticos souberam que os olubfanenses em Ghibona estavam envolvidos no desenvolvimento da encefalotrônica, fornecendo aos cairaneses informações importantes sobre organoides específicos que os olubfanenses carregavam em seus corpos. Com a ajuda de Plo, Haad e o TARA-Psi finalmente conseguiram penetrar nas instalações de produção dos cairaneses.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR3001, PR3044, PR3083.
  • Glossário: PR3002.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Olubfaner”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de)
Seção do Site: