Operação Andro-Alfa

Como Operação Andro-Alfa foi chamada uma operação de reconhecimento de cinco dias na nebulosa Andro-Alfa.

História


Como parte da Operação Andro-Alfa, a nave Mosaka e 49 outros cruzadores ligeiros da classe Cidade partiram em 1º de março do ano 2404 da base de Power Center no planeta Gleam, no sistema Tri, para uma operação de reconhecimento de no máximo cinco dias para Andro-Alfa para investigar a situação ali após a rebelião dos maahks.

O pano de fundo da ação era o suposto silêncio nas duas galáxias-satélites de Andrômeda. Embora nenhum representante dos senhores da galáxia pudesse ser visto em Andro-Beta, não estava claro como a revolta dos maahks tinha ido tão longe. Como Perry Rhodan estava planejando o avanço para Andrômeda, ele queria ter certeza de que não havia perigo das galáxias-satélites que o forçariam a uma guerra em duas frentes.

Após a regresso de todas as espaçonaves, as observações foram avaliadas e um relatório correspondente foi entregue pelo tenente Plödger ao Administrador-Geral. Consequentemente, os maahks se rebelando contra os senhores da galáxia conquistariam Andro-Alfa e se estabeleceriam ali por um longo tempo.

Assim, um plano elaborado por semanas pôde ser implementado. O plano era avançar para Andrômeda e determinar a identidade dos senhores da galáxia.


 

Créditos: 

Fontes


Seção do Site: