Oráculo de Krandhor

Sociedade/Título. Figura misteriosa que serviu como conselheiro e profeta dos duques de Krandhor por cerca de duzentos anos.

Dados Gerais


A sua identidade permaneceu em segredo até o ano 425 NCG, quando se revelou como o arcônida Atlan, “conectado” a uma enorme nuvem de spoodies. Tubos fluíam de todos os lados, através dos quais os simbiontes eram abastecidos com nutrientes. Um tubo energético da espessura de um braço levava a uma depressão em forma de calha no chão da câmara do Oráculo. Nela, Atlan repousava em sono profundo, que, no entanto, apenas reduzia as funções corporais a um mínimo absoluto. Mentalmente, o arcônida estava bem desperto. O seu cérebro, o seu sentido extra e a nuvem de spoodies juntos formavam uma unidade de avançadíssima capacidade intelectual. Nesse estado, Atlan cumpria a missão dada pelos cosmocratas como centro e ponto de partida do Ducado de Krandhor em expansão para formar uma zona de contenção entre as concentrações de poder de Aquilo e Seth-Apophis. Ninguém além dos servidores do Oráculo sabia sobre o segredo até então. Só eles tinham acesso à área interna do Palácio das Águas, sede do Oráculo no planeta Kran. Todos os contatos com os duques aconteciam por meio de comunicações de rádio ou por meio de mensageiros das fileiras dos servidores do Oráculo.

História


No dia em que revelou a sua identidade, Atlan despertou e repassou o papel de Oráculo para o duque kranês Gu e o betschidiano Surfo Mallagan. O arcônida sabia então que o Ducado estava forte o suficiente para existir e continuar a se expandir sem sua ajuda. Sua missão então estava cumprida.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1038, PR1040, PR1041, PR1048, PR1049.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Orakel von Krandhor”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: