Paola Daschmagan

Terrana. Ela nasceu no ano 1167 NCG em um mundo colonial terrano e morreu no ataque à fábrica cósmica Wave em 6 de abril do ano 1291 NCG na Terra. Até essa época, ela ocupou o cargo de Primeira Terrana.

Descrição Física


No ano 1278 NCG, ela estava ligeiramente acima do peso, com noventa quilos, espalhados por 1,77 m de altura. Ela tinha um rosto redondo, com olhos azul-claros.

Características Psicológicas


Gozava de grande popularidade entre a população terrana. A personalidade poderosa e resoluta era considerada muito popular entre a população até a crise dos dscherros.

História


Em abril do ano 1273 NCG, enquanto perseguia o chamado mutante da morte Vincent Garron, Gia de Moleon ordenou o sigilo de seus crimes para proteger a Primeira Terrana. Paola Daschmagan, até então uma desconhecida, surpreendentemente venceu as eleições antecipadas do ano 1278 NCG para o cargo de Primeira Terrana. Ela recebeu mais de 60% dos votos na Terra, mas também ganhou em mundos associados, como Olimpo ou Ferrol. Em contraste com seus antecessores, ela não depende do poder, mas de uma contenção sábia. Para superar os conflitos, Paola contava com o Serviço Terrano da Liga (STL) e a Frota da Liga. O que lhe faltava a princípio era um aliado com assertividade e poder reconhecido. Ela percebeu que precisava de um Comissário da LTL. Visto à distância, esse se tornou o seu maior mérito. Dois anos depois, em setembro do ano 1280 NCG, ela nomeou Cistolo Khan como o novo Comissário da LTL, o que foi acompanhado por uma violenta hostilidade política. Ambos foram a favor de continuar tolerando os escritórios de Camelot, assim, pelo menos, se sabia quem migraria para Rhodan. Durante o seu período de governo, a LTL entrou em um período de relutância militar. Ela ficou conhecida particularmente por sua política de paz. Uma conferência no planeta Raglund foi acordado em 16 de fevereiro do ano 1289 NCG para o dia 18 de fevereiro. No início da conferência, o tópsida Xconic exigiu que a LTL suportasse financeiramente a maioria das medidas que fossem decididas nessa reunião, já que com 80% dos mundos ocupados nesse momento, também era a mais ameaçada pela invasão. Isso foi prometido pela Primeira Terrana sem quaisquer condições, o que contribuiu muito para uma atmosfera construtiva da conferência. Paola Daschmagan foi morta no ataque da Wave, no qual o QG da Hansa foi completamente destruído.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1800, PR1829, PR1921, PR1936, PR1994.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Paola Daschmagan”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: