Parsf

Tipo de robô extraterrestre. Constitui uma das duas dinastias da civilização robótica dos schatt-armarongs que há um tempo inimaginavelmente longo foram expulsas dessa comunidade e, desde então, andam à deriva pelo espaço sideral.

Dados Gerais


Os corpos dos parsfs são esféricos, com 1,20 m de diâmetro, os quais descansam sobre seis membros na extremidade inferior. Com essas pernas, os parsfs podem andar com agilidade em todas as direções. Há um total de três milhões de robôs parsfs, distribuídos em dez famílias, cada uma com um chefe. Seus objetivos são idênticos aos dos klongs: procurar seus mestres desaparecidos e lutar contra essa outra dinastia. A sede dos parsfs é uma esfera colossal, constituída por energia moldada solidificada, cujo nome é Parsfon, com diâmetro de dois meses-luz.

Sociedade


Os parsfs são governados por um conselho da família, formado por dez membros. No ano 426 NCG, esse é composto por Nita, Poso, Kre, Pon, Luw, Grin, Hak, Mec, Kyr (contraespionagem) e Amo (resolução de problemas tecnológicos). Amo é o líder não oficial do conselho, devido à sua engenhosidade e porque ele foi projetado de forma tão perfeita que só teve que ser substituído três vezes. Para eles, o posto de trabalho determina o nome do indivíduo.

História


Os schatt-armarongs foram criados por senhores desconhecidos há muito, muito tempo. Então eles esperaram. Suas gigantescas estações espaciais estavam localizadas nas profundezas do espaço vazio intergaláctico em um local desconhecido e provavelmente ainda estão ali atualmente.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1127, PR1128, PR1129.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Schatt-Armarong”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Parsf). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: 
Verbete Principal: