Payntec

Terceiro de um total de seis planetas do sol amarelo Gromo-Moth, situado na galáxia Catron.

Dados Gerais


Quando foi descoberto no ano 3458 do calendário terrano, o sistema, conhecido como “veio de conexão”, estava envolto em um campo defensivo hipertransmissor. Visto do espaço, o planeta parecia feio e possuía uma cor predominantemente marrom-amarelada. Seu diâmetro era de cerca de 11.000 km, com gravidade de 0,91 g e temperatura média de 28,96 ºC. O mundo normal de oxigênio, cuja atmosfera era tolerável, oferecia uma paisagem como a da África Oriental do século XX, com estepes, altas montanhas e, ocasionalmente, florestas primitivas. O planeta era totalmente industrializado e robotizado. A antiga capital era chamada de Plart, onde se localizava o chamado Pátio dos Guardiões Silenciosos. Ali, havia dezoito cérebros de pehrtus petrificados, os quais eram os tais “guardiões silenciosos”. Payntec era um dos mundos principais dos pehrtus.

História


Por cerca de 250.000 anos, serviu como um mundo experimental secreto dos pehrtus. No ano 3458, as suas grandes cidades estavam em sua maioria dilapidadas. O planeta representava um dos dois pontos de ligação entre Naupaum e Catron, onde existiam os dispositivos para o processo de TSP que tornavam possível o transplante de cérebros. Nesse ano, ele foi completamente destruído pelos naupaumenses.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR643.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Payntec”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: