Pedra da Luz da Noite

Indivíduo artificial. No ano 427 NCG, era um membro da Ordem dos Vírus na Terra a partir de quando ela foi governada pela cosmocrata renegada Vishna.

Descrição Física


Tratava-se de um conglomerado de vírus altamente especializado que possuía consciência própria. A sua aparência física era a de um ser humanoide alto, fino como uma lâmina, com mais de dois metros de altura. Usava um chamado manto de poeira verde e iridescente, também feito de substância viral. Escondia a cabeça sob um capuz, mas nenhum rosto podia ser visto na abertura, apenas faíscas brancas que lampejavam como estrelas no espaço.

Características Psicológicas


Como todos os reverendos, Pedra da Luz da Noite operava dentro de uma torre do tempo. A partir dela, ele coordenava as atividades de milhares de virochips e seus cavaleiros da tempestade, incluindo Reginald Bell e Galbraith Deighton. Assim, foi um dos fiadores do enredamento virotrônico do Império dos Vírus com os terranos.

História


Enquanto Ernst Ellert era prisioneiro no poço do tempo da torre do tempo de Pedra da Luz da Noite, o ex-teletemporador conseguiu ganhar a confiança do reverendo e tornou-o um aliado dos terranos na luta contra Vishna e o enredamento virotrônico iniciado pela cosmocrata. Pedra da Luz da Noite descobriu que havia perdido o controle daqueles cavaleiros da tempestade que, pela tempestade de informações, tinham conseguido escapar do transe do computador. Isso fez com que muitas torres do tempo se desintegrassem, e ele temeu que o Corredor Cinzento entrasse em colapso e destruísse o Império dos Vírus. Depois que o perigo para a Terra e a Humanidade foi evitado, Pedra da Luz da Noite deu a Ernst Ellert um novo corpo feito de substância viral. No entanto, isso não aconteceu por sua própria iniciativa, mas a mando dos cosmocratas Taurec e Vishna. Pedra da Luz da Noite condicionou o corpo de vírus para que Ellert então tivesse a constituição de um halutense, e também pudesse se desintegrar em uma miríade de vírus. Assim ele se tornou um metamorfo e também recebeu um traje viral. No final de junho do ano 427 NCG, Pedra da Luz da Noite recebeu outra visita de Ellert e Vishna, durante a qual vivenciaram a visão de um frio que ameaçava a existência. Pouco tempo depois, sua torre do tempo e todas as outras ainda existentes foram transformadas em colunas de vírus. A partir de então elas serviram como suportes de informação para a Humanidade. A partir dali, os cidadãos da LTL podiam entrar em contato com o Império dos Vírus. Depois que as colunas de vírus se formaram no decorrer dos eventos das torres do tempo e uma dessas colunas manifestou a nave-vírus Ave Migratória, que foi dotada de consciência, Ernst Ellert e Pedra da Luz da Noite partiram juntos no caminho para o planeta Éden II. No caminho eles encontraram o perigo da nega psi. Essa só pôde ser eliminada quando Pedra da Luz da Noite esteve pronto para se sacrificar. Ele se jogou no psiclotron, encerrando sua existência.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1173, PR1174, PR1175, PR1176, PR1182, PR1235.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Stein Nachtlicht”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: