Pegoom

Espaçonave extraterrestre, uma unidade dos galorneses. Ela era uma nave auxiliar. Quem deu esse nome ao objeto foi o seu único passageiro, o guardião da planície basáltica do planeta Galorn, Foremon.

Aspectos


Por fora

Sendo uma nave dos galorneses, ela é especialmente projetada para ser operada por pilotos sem experiência em viagens espaciais. Tem a forma aproximada de um ovo, com 38 metros de comprimento e espessura máxima de 20 metros. O seu invólucro externo é branco.

Por dentro

No seu interior, uma forma de iluminação suave e agradável clareia todos os cantos sem que haja sombras nitidamente definidas ou contrastes excessivos. Formas suaves e cores creme brandas criam uma impressão que a maioria das criaturas acharia “aconchegante”. As superestruturas são arredondadas e parecem parcialmente orgânicas. Não há nenhuma borda afiada em toda a sua central. Os consoles de controle projetam-se do chão e das paredes em forma de bolhas ou gotas. Cada console traz uma inscrição escrita em goo-padrão. Os elementos de comando existem em três formas. A superfície de controle vermelho significa “ligar”, preto significa “desligar”, e amarelo significa “explicação/opções”. A Pegoom também possui um observatório, vários sistemas de localização de curta e longa distância, dispositivos ópticos de observação e a possibilidade de observação direta. Particularmente perceptíveis são as cúpulas do sistema de armas, que estão anexadas a estibordo e bombordo. Elas podem ser giradas azimutalmente em 360°.

História


A nave proveio da cidade de Gaalo, capital de Galorn, do poço do dragão. Szuker, o guardião da cidade, a havia entregado a Foremon por meio de extorsão. Com essa nave, o guardião da planície conseguiu um meio de transporte adequado para perseguir os dois supostos assassinos do quarto enviado de Thoregon, Perry Rhodan e Reginald Bell.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1834.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Galornenschiff (Beiboot)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/PEGOOM (Raumschiff der Galornen)).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: