Plataforma transmov

Categoria de espaçonave terrana. Também chamada simplesmente de transmov, é a abreviação de plataforma de transmissor móvel. Forma estações de recepção e transmissão móveis do projeto secreto terrano Backdoor.

Dados técnicos


As plataformas transmov são espaçonaves de conexão e compostas por dezessete naves Boxes da LTL modificadas. As Boxes formam um bloco de 3×3×2, similar a um bloco lateral da nave Praetoria, mas com a Box central faltando na camada superior. Através dessa configuração, uma plataforma transmov possui uma superfície básica de nove por nove quilômetros e uma altura de seis quilômetros. A Box central ausente na Box lateral superior foi substituída por um cubo com um comprimento de aresta de 1.500 m. A tecnologia de transmissão está alojada nas paredes de 250 metros de espessura desse cubo. Elas cercam o pavilhão do transmissor, que é um cubo de 1.000 metros de comprimento de aresta. O fornecimento de energia é feito através de sucção solar, por meio de uma matriz hipertron, que consiste em nove captadores individuais. Cada um desses tem 2.500 m de diâmetro e 1.000 m de altura, e estão localizados na parte inferior do bloco. A energia para o processo de transmissão é armazenada em dezoito armazenadores de contenção esferotraf com um diâmetro de 1.000 m. Em junho do ano 1345 NCG, o alcance de transporte máximo era de cerca de 200 anos-luz. As plataformas transmov também podem configurar transmissores de situação. No ano 1347 NCG, a estação Transmov-1 estava equipada com uma esfera projetora correspondente com 1.000 metros de diâmetro. Ela serviu para configurar um transmissor de situação com alcance máximo de 2.500 anos-luz. O fator ultraluz máximo para o voo no semiespaço induzido é de um milhão. Todos os cubos podem ser operados independentemente, porém, apenas as quatro Boxes de “canto” na parte superior podem ser usadas como ultracouraçados da classe Quasar. Por essa razão, só é possível a movimentação de uma unidade transmov dentro da conexão geral. Embora atuem principalmente na função de uma estação, elas são tecnicamente naves espaciais e fazem parte das naves espaciais de conexão.

Plataformas conhecidas


Uma plataforma conhecida é a Galacto.

História


A Linha 1, a primeira rota de transmissor do projeto Backdoor, ainda consistia nas estações Backdoor estacionárias nos planetas Mercúrio e Maldonaldo (Vega I). Com o surgimento do ser-dual Dantyren (a fusão das cópias do terrano Roi Danton e do mor'daense Yrendir), a posição do ponto final em Maldonaldo, no sistema Vega, não pôde mais ser mantida em segredo.

A implantação no setor Sol

Embora a Linha 2 começasse na estação Backdoor de Mercúrio, ela era formada por uma cadeia de plataformas transmov. As linhas 3, 4 e 5 foram estabelecidas gradativamente. As estações Transmov-1 e Transmov-2 também funcionavam como estações terminais.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2350, PR2365, PR2368, PR2384, PR2398, PR2470, PR2471, PR2519, PR2600, PR2624, PR2984.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Mobile Transmitter-Plattform”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: