Primas

Animal semi-inteligente da espécie dos halkones, nativo do planeta Jarvith-Jarv, situado na Grande Nuvem de Magalhães.

Descrição Física


É uma criatura peluda, manchada de preto e branco, que faz lembrar um tamanduá terrano, com cabeça longa e patas peludas.

Características Psicológicas


Quando está alegre, ele costuma emitir chilreios. O halkone não é um lutador capaz de se defender de um dos poderosos predadores da planície; no entanto, consegue atacar uma espécie de aranha do tamanho de um punho para devorar. Também gosta de guloseimas. Às vezes, Bruke até se perguntava se as habilidades do animal ainda eram explicáveis organicamente, de tão fantásticas que são.

História


Em um momento desconhecido, Bruke Tosen, o inspetor alfandegário do posto da Hansa no planeta, resgatou o animal, que ele chamou assim, de um desfiladeiro de cinzas adejantes no qual caíra. Desde então, os dois se tornaram grandes amigos. No ano 424 NCG, Tosen mantinha Primas como um animal de estimação e, até onde se sabe, é a única pessoa que conseguiu fazer amizade com um halkone. Antes disso, Primas era o líder de uma matilha de halkones. Esses vivem em bandos em vales vulcânicos no continente sul de Jarvith-Jarv. Tosen usava Primas para farejar as mercadorias ilegais com seu instinto infalível nas naves que tinha que inspecionar, desde que o oficial conseguisse fazer o animal cooperar. Ele andava pelas ruas de Jarvon através da multidão carregando o halkone no ombro. Porém, quando esse farejava alguma coisa interessante, nada o segurava. O halkone acompanhou Tosen, quando esse foi levado para a Terra. Depois disso, não se sabe o que aconteceu com ele.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1012, PR1067.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: