Quick Silver
Indivíduo artificial. Ele era um robô do estaleiro dos ambulantes KO-altruísta, que às vezes se autodenominava “o Talentoso”, e estava à serviço dos Arqueólogos Universais da Cidade Onipresente.
Aparência
Quick Silver era um androide metamorfo. Consistia em uma massa de um material semelhante ao mercúrio que podia assumir qualquer formato imaginável.
Características
Era considerado extravagante e manipulava a situação de forma intrigante nos bastidores. Na plataforma KO-altruísta, ele sempre carregava um contêiner cheio de peças técnicas raras, que ele vendia de forma comercial. Ele se descreveu como pesquisador e funcionário autônomo da Cidade Onipresente. Ele tinha uma constante FRESS, o que era tão estranho, no entanto, que não foi possível determinar claramente se Quick Silver era um ser vivo real.
História
Os terranos conheceram Quick Silver, pelo menos era assim que eles o chamavam por causa de sua habilidade de mudar de forma - comparável a Batschadu, o superversátil, da plataforma KA-barato, como um contato na plataforma KO-altruísta quando a nave Júlio Verne atracou ali. Ele avisou a Jawna Togoya que a espaçonave estava voando para uma armadilha. Por meio de um truque, conseguiu que Reginald Bell o deixasse embarcar na Júlio Verne para supostos trabalhos de reparo: Bell usou isso para pagar as dívidas de Gucky na plataforma. Durante a estadia, o androide se comportou de forma suspeita; contudo, nada pôde ser provado contra ele. Quando a Júlio Verne foi tragada pelo buraco negro Tephaya, Quick Silver apareceu com uma nave esférica, recuperou os seus destroços e, em seguida, desapareceu. O androide conseguiu salvar a Sala Branca da Júlio Verne, incluindo Reginald Bell, que se encontrava ali quando a nave naufragou. Quick Silver colocou Bell em uma breviatura da Cidade Onipresente, que estava localizada no planeta Buq. Quick Silver foi encarregado de recuperar o equipamento de controle mnemotectônico de uma espaçonave que caiu em Buq, com Bell ajudando-o como isca. Como recompensa, Quick Silver queria levá-lo para a Cidade Onipresente. Mas a missão foi um fracasso. O dispositivo não estava mais nos destroços da espaçonave. Quick Silver abandonou o planeta Buq e deixou Bell ali. Demorou um pouco para Bell perceber que a mensagem de despedida de Quick Silver continha uma pista oculta sobre como ele poderia chegar à Cidade Onipresente: ele precisava danificar seu identor. Isso colocou o yothoy Zhayo Penyyin em ação. Ele levou Bell para Pha Gashapar. No curso dos eventos na Cidade Onipresente, Bell recebeu uma cunhagem eterna como um agente dos caotarcas. Perseguido pelos comissários, ele chegou à casa de Perry Rhodan na Upper West Garnaru Road, em Terrânia. Foi ali, na escaramuça com os comissários, que Quick Silver apareceu e resolveu a situação. Bell percebeu que o androide estava mexendo os pauzinhos nos bastidores desde o começo e o colocou nessa situação atual. Ele prendeu Quick Silver. Enquanto estava nas mãos da LTL, Quick Silver foi examinado primeiramente por Attilar Leccore e Gucky. Resultado: nada definitivo pôde ser determinado, exceto que o androide tinha uma constante FRESS. Bell decidiu que Quick Silver participaria da missão da nave Ras Tschubai. A comandante Jawna Togoya considerou o androide um risco à segurança e mandou trancá-lo. [...]. Quick Silver deu a Shinae Bell-Zindher um identor permanente que lhe permitiu viajar sem impedimentos pelas fronteiras da Cidade Onipresente.
Fontes
- PR2704, PR2706, PR2748, PR2749, PR2750, PR2917.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Quick Silver”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.