Raskujan

Terrano, de origem russa. Ele ocupava o posto de coronel do Bloco Oriental e estava encarregado da expedição de reabastecimento a Vênus no ano de 1981.

Nota: O seu prenome não é conhecido.

Características Psicológicas


Era inteligente, taticamente talentoso e tinha tendência para conversas bem cuidadas. Já como tenente, sob o comando do general Tomisenkow, aproveitava todas as oportunidades para se exibir. No entanto, era de natureza subordinada e carregado de complexos de inferioridade. Seu passo em direção ao motim pode, portanto, ser entendido como uma explosão de seu antigo papel de executor de ordens.

História


Recebeu seu treinamento do general Tomisenkow, entre outros. No ano de 1980, era o comandante adjunto da frota de abastecimento do general Tomisenkow, que já estava em Vênus. Quando a nave Wladislaw Kossygin, com o general de brigada Pjotkin a bordo, foi destruída em uma colisão com a nave Stardust III, Raskujan assumiu o comando da frota. Apenas 123 espaçonaves sobreviveram à aterrissagem aerodinâmica. Quarenta e três naves queimaram ainda na atmosfera venusiana. Contudo, a frota restante ficou sem combustível após o pouso e não pôde deixar Vênus novamente. As tropas de Raskujan então construíram seu acampamento na mesma ravina que Tomisenkow já havia usado como base. Raskujan reuniu informações e soube que a divisão de Tomisenkow havia se dividido em vários grupos opostos. Por isso, o coronel foi da opinião de que Tomisenkow havia perdido o direito de comandar as tropas. Em vez disso, Raskujan se viu como o único comandante em Vênus. Por vários meses, ele e seu pessoal tentaram em vão superar o campo defensivo energético da fortaleza de Vênus. Graças à sua grande esquadrilha de helicópteros, as tropas de Raskujan eram muito superiores às de Tomisenkow. Eles puderam cercar o general e prendê-lo, bem como os companheiros dele. Isso também incluiu a arcônida Thora, que ele quis forçá-la a levá-lo para a fortaleza de Vênus, que ela zombeteiramente recusou-se a aceitar suas ameaças. Um pouco mais tarde, a arcônida tentou fugir com Tomisenkow, contudo, foi descoberta depois de um curto período de tempo e levada de volta à custódia. Thora ficou tão zangada com a nova captura que ela traiu na emoção que Perry Rhodan, entretanto, também estava em Vênus. Raskujan despachou seus helicópteros, no entanto, era tarde demais para impedir a entrada de Rhodan na base. Em seguida, ele fugiu, com Tomisenkow e Thora como reféns, em um helicóptero, mas foi estrangulado por Tomisenkow.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR21, PR23, PR24.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Raskujan”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: