Romeu

Robô terrano especial, servindo a bordo da espaçonave de gerações SOL.

Descrição


Trata-se de figura excêntrica que se parece com um daqueles robôs de um romance de ficção científica do século XX. Possui um corpo em forma de caixa, braços e pernas finas e, sobre um pescoço curto e móvel, uma cabeça quadrangular na qual brilham dois olhos vermelhos. Em toda a parte daquele tronco quadrático há pequenas lâmpadas. Os seus ouvidos na verdade são formados por antenas, que se movem. Também possui uma boca que se abre e fecha quando fala. Forma, juntamente com Julieta, um casal, o qual é dirigido por Sêneca e está em contato constante com a hiperimpotrônica.

Tarefas


O casal deveria ser um fator de estabilização psicológica durante a longa viagem da espaçonave.

História


No caminho para o Plano da Consumação

Já durante a primeira missão da SOL, no sistema estelar Malibu (em julho do ano 3540), Romeu ficou ao lado da equipe de tripulantes insuficientes e realizou o bombardeio do campo-zero com a ajuda das bombas ultraquintadim ou bombas UQD.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR701, PR710, PR714.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Romeu und Julia”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: 
Verbete Principal: