Rubinense

Povo não humano, nativo de Rubin, o terceiro planeta do sol vermelho-amarelado do Sistema de Roi, situado na Via Láctea.

Descrição Física


São criaturas de pele vermelha, semelhantes a cangurus terranos, com quase três metros de altura. Eles têm rostos expressivos que são dominados por olhos escuros. Em contraste com os cangurus, os focinhos são mais curtos e as orelhas são menores. Apesar de seus braços curtos, os rubinenses são artesãos habilidosos. Nessa época, eles estavam vestidos com tajes marrom-avermelhados que tinham mochilas visivelmente grandes. Suas vozes têm um timbre profundo e estrondoso.

Características Psicológicas


Aparentemente, têm horror de água, pois não habitam na margem dos mares. Os comerciantes bem-humorados, mas astutos, possuem uma grande parte da astúcia dos camponeses. Gostam muito de sal, que é uma iguaria para eles.

Sociedade


Política

Os rubinenses têm se esforçado para se tornarem membros do Galacticum, mas não pertenceram à associação da COPOG.

Economia

O planeta Rubin possui ricos suprimentos de minérios. No entanto, um enorme depósito de hovalgônio é particularmente importante, o que dá aos rubinenses uma certa riqueza.

Religião

No início, eles adoravam os livres-mercadores como deuses.

Tecnologia


Naves espaciais

Como os rubinenses não tinham uma indústria astronáutica própria até o ano 429 NCG (ano 4016 DC), eles compraram, graças à riqueza obtida com seus recursos minerais, três dúzias de espaçonaves esféricas de 200 metros na forma de modelos fora de linha dos terranos.

Rubinenses conhecidos


Alguns rubinenses conhecidos são:

  • Alabrista (vironauta na Lovely Boscyk (nave vírus)), And Kearakis (assistente de Ketrion), Ketrion (engenheiro de hovalgônio), Lejure Makaam (quintécnico da Nova USO), Nampa (vironauta na Lovely Boscyk (nave vírus)).

História


No século XXV do antigo calendário, ainda viviam na Idade da Pedra. No ano 2433 DC, os nativos jamais haviam visto um ser vivente altamente inteligente, antes da chegada de Roi Danton e seu pessoal. Nessa época, eles viviam nas montanhas. Eles saudaram os livres-mercadores como deuses, dando-lhes um tratamento correspondente. Sob Roi Danton, uma troca rápida com os rubinenses se desenvolveu. Para o hovalgônio, que para eles não tinha valor, os rubinenses obtiveram dos livres-mercadores ferramentas simples, produtos de metal, materiais de construção modernos, sementes, cavalos terranos e meios de transporte simples. Associado a isso estava a cuidadosa ajuda ao desenvolvimento. Danton tomou muito cuidado para garantir que os produtos fossem distribuídos uniformemente entre as diferentes tribos. Além disso, sempre havia alguns livres-mercadores em Rubin para instruir os rubinenses no uso dos objetos. Desse modo, graças a grande ajuda material de Danton, portanto, eles se desenvolveram rapidamente. Desse modo, no século V NCG, eles já estavam na era espacial.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR300, PR1264, PR1604.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Rubiner”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de/Rubin). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2021.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: