Sabinn
Planeta da Via Láctea, habitado pelos sabinnenses. É o mundo natal da cosmopsicóloga da LTL Bré Tsinga.
Dados Gerais
É um planeta azul-esverdeado, não muito diferente da Terra à primeira vista. No entanto, o verde predomina ali; três oceanos estão separados por dois grandes continentes. O mundo de selva possui uma atmosfera respirável. Não há calotas polares geladas, e o clima é consistentemente quente e abafado durante todo o ano. Com exceção de algumas savanas e áreas secas, com montanhas rochosas de até 2.000 metros de altura ao longo da zona equatorial, há apenas selva.
Fauna e flora
A sua fauna e flora são extremamente diversificadas; uma espécie de animal conhecida são os husslars ameaçados de extinção. Para os sabinnenses natos, os animais são como parceiros. Formas de vida inteligentes nunca evoluíram ali.
História
Sabinn foi descoberto por prospectores em algum momento antes do ano 1289 NCG. A primeira estação de pesquisa foi logo estabelecida; aos poucos, seguiram-se outros cientistas com suas famílias, forasteiros solitários e colonos. Felizmente, não há riquezas, recursos minerais valiosos e pedras naturais ou quartzo, e, assim, Sabinn permaneceu quase tão natural quanto no início da colonização.
Fontes
- PR1868, PR1869.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.