Satafar

Tefrodense. Ele era um mutante desse povo e atuava como o líder dos quatro conquistadores — grupo que consistia nele mesmo, em Toio Zindher, Trelast-Pevor e Lan Meota —, o Exército de Mutantes do tamaron Vetris-Molaud.

Aparência


Satafar se parecia com uma criança de cerca de oito ou dez anos de idade em termos de altura e forma, caso se ignorasse o seu rosto envelhecido; uma aberração louca da natureza, cujas rugas, graças a uma droga especial, chamada gholen, ele ainda conseguia suavizar. Esse medicamento era especialmente adaptado à sua bioquímica e só nele mostrava o seu efeito espantoso. Então a pele velha e flácida de um homem idoso dava lugar à de uma criança. Até a sua voz soava infantil. Contudo, ao mesmo tempo em que engolia a massa branca e esfarelada, a expressão em seus olhos se tornava assustadoramente dura, algo ganancioso se fixava em suas feições. Seu cabelo era realmente branco, contudo, ele o tingia de preto. Apesar de ter apenas o tamanho de uma criança de oito ou dez anos, ele possuía a força de um ertrusiano, permitindo-lhe saltar vários metros.

Características


Como líder do Exército de Mutantes, ele exigia disciplina absoluta e submissão às suas ordens. Era um excelente estrategista. Satafar aproveitava a sua aparência infantil para receber afeto físico em público. Era profundamente apaixonado pela mutante Toio Zindher; a quem fazia avanços durante seu serviço ativo no Exército de Mutantes aos quais, no entanto, ela não correspondia. Essa afeição frequentemente era demonstrada por um comportamento particularmente rude. Ele tinha uma propensão para a crueldade. O sofrimento de outras pessoas o entediava. Ele basicamente considerava os terranos fracos e facilmente intimidáveis.

História


Ele nasceu no ano 1476 NCG. Em 9 de julho do ano 1514 NCG, sob as ordens do tamaron, o Exército de Mutantes Tefrodense capturou a estação Polyport Ithafor-5, que estava sendo controlada pelos juelziishs ou blues. A fim de conseguirem se infiltrar na instalação, Toio e Satafar, então “rejuvenescido” pela massa do gholen, fingiram ser mãe e filho. Em agosto do mesmo ano, os quatro mutantes expulsaram a equipe de especialistas da USO de Ronald Tekener de Ithafor-5, mas não conseguiram impedi-los de um atentado contra uma delegação onryonense. No final de agosto/início de setembro, a equipe dirigiu-se para a Terra porque se suspeitava que o frator Perry Rhodan estava ali. O dom de Toio permite que ela localize os impulsos vitais de ativadores celulares. Durante uma estadia secreta na estação Cosmoledo-Orbital, ela finalmente localizou a assinatura de um ativador celular na Terra. Na cidade de Terrânia, ela encontrou os impulsos vitais do imperador arcônida Bostich I, a quem seguiu para a cidade de Istambul. Um ataque inicial contra Bostich em 11 de setembro em um hamam falhou, e Trelast-Pevor foi morto no processo. Em 15 de setembro, o Exército de Mutantes restante atacou um esconderijo no bairro Altin Magara, dessa vez com sucesso. Satafar matou Ronald Tekener e Bostich foi sequestrado. Satafar e Meota conseguiram escapar da busca com sucesso, embora Gucky quase tenha conseguido prendê-los. Satafar feriu gravemente o ilt e quebrou duas costelas. Ele o teria matado também, acreditando que Toio o havia matado. Porém, as forças de segurança forçaram a ele e Meota a fugir. Após a rendição de Rhodan, Satafar e Meota foram para a nave 232-Colpcor sob a custódia do juiz Matan Addaru Dannoer. Satafar e Meota compareceram ao ato estatal de 12 de outubro no qual Vetris-Molaud receberia um ativador celular para proteger seus companheiros. Incapaz de evitar uma tentativa de assassinato pela Resistência Tefrodense, eles escoltaram o ferido tamaron até a Casa da Arte da Cura Tamaniana Amshor, situada em Apsuma, a capital do planeta Tefor. Ali, o tomopateno Schechter atacou o tamaron novamente. No entanto, ele foi derrotado por Satafar e os tecnoescorpiões. Satafar ficou gravemente ferido na parte superior do corpo. Em 10 de janeiro do ano 1517 NCG, Satafar foi enterrado durante os Jogos de Bronze em Pohepadh, no planeta Phanwaner, onde Vetris-Molaud procurou alcançar suas ambições políticas pela força. Embora tenha conseguido se libertar, contudo, ele ficou surdo. Ele enlouqueceu e acabou sendo morto. [...].


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2708, PR2715, PR2721, PR2722, PR2723, PR2726, PR2745, PR2746, PR2758, PR2759, PR2928.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Satafar”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: