Schmackofatz

Robô terrano a bordo da nave BASE. Seu nome correto é Minirrepórter WH-EG 126 C, e ele trabalha como repórter-chefe para o jornal de bordo Correio da BASE, do editor Phobe Sam.

Aparência


Tem pouco mais de um metro de altura e apenas uma perna, a qual termina em uma bola deslizante. A sua cabeça é formada por uma tela ligeiramente cônica. O seu corpo é oval e está coberto por várias lentes pequenas, microfones e elementos luminosos.

História


Ele foi adquirido por Phobe Sam da Companhia Whistler antes de a BASE partir com a Frota Galáctica, e fez dele o seu repórter-chefe. De acordo com as declarações de seus fabricantes, Schmackofatz é completamente suficiente para o trabalho a bordo da BASE. Ele é um coletor de informações incansável, que pode ser encontrado em todos os corredores, poços e salas da BASE, tirando fotos, gravando conversas e fazendo perguntas com sua voz aguda e penetrante. Além disso, também é um incômodo para os astronautas, já que geralmente aparece quando é menos necessário. Por isso, às vezes, ele volta à redação gravemente danificado. Em agosto do ano 426 NCG, devido a uma ordem impensada de Sam, ele acabou acompanhando Gucky e Alaska Saedelaere quando esses seguiram o corvo branco que supostamente deveria entregar uma chama da Armada.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1120.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org).
Seção do Site: