Spercamon

Yaanztronense. Ele é um jovem que trabalha na clínica de transplante do cientista Doynschto, na cidade de Nopaloor, em Yaanzar, como seu assistente.

Descrição Física


Ele é meia cabeça mais alto do que o cientista e muito mais forte. Sua testa é alta, e seu pelo é verde-claro.

Características Psicológicas


Ele tem autoconfiança e uma calma inabalável. Além disso, demonstra orgulho e também sentimentos de ciúme, tal como um jovem terrano teria reagido.

História


No ano 3457, embora não tivesse sido treinado como transplantador, ele havia aprendido muito nos últimos meses sob a orientação de Doynschto. Segundo o cientista, Spercamon é, sem dúvida, mais talentoso do que alguns dos assistentes treinados por ele. Doynschto esperava que, um dia, o jovem participasse dos Grandes Exames e se tornasse seu sucessor. Quando o paratransplantador recebeu o extrato de dados sobre a chegada de um cérebro especial, que não era outro senão o cérebro de Perry Rhodan, ele decidiu ir até o mercado de cérebros. Para isso, ele levou Spercamon, já que, segundo o cientista, estava na hora de o jovem conhecer o lugar. Spercamon programou o destino para onde o planador deveria voar. Na entrada do mercado, eles foram identificados e tiveram permissão para entrar. Ali, Spercamon acompanhou Doynschto até a prateleira onde estava o cérebro, e, antes de comprá-lo, o cientista conversou com ele. Depois que a compra foi realizada, Spercamon levou o receptáculo para o planador. No caminho para lá, o cérebro de Rhodan tentou entabular uma conversa com Spercamon, que se esquivou. Na manhã seguinte depois de voltarem para a clínica, Spercamon ajudou o cientista a transplantar o cérebro de Rhodan para o corpo do bordin Tecto. Porém, o jovem ficou decepcionado, pois não pôde participar das observações após o transplante. Por isso, não pôde resistir à tentação e, mais tarde, entrou furtivamente na sala. Por estar sentindo decepção, Spercamon se deixou ser ludibriado e acabou sendo preso sob o campo de imobilização por Rhodan-Tecto, que, em seguida, escapou da clínica e foi para Nopaloor. Pouco depois, ele foi libertado de sua situação embaraçosa pelo cientista, que quis lhe aplicar uma penalidade; porém, seu ressentimento e raiva contra Spercamon acabaram cedendo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR623, PR628.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: