Suprahet

Entidade. Sigla que significa existência super-heterodinâmica. Um ser do universo de antimatéria. É a denominação que os cientistas terranos deram ao ser monstruoso sem inteligência que se identificava com o planeta Hércules e que tinha poder para destruir estrelas.

Dados Gerais


O Suprahet era um “monstro” de proporções incontroláveis, meio pentadimensional, meio da quarta dimensão, que apareceu na Via Láctea há cerca de 1,2 milhão de anos e começou a “devorar” sistemas estelares inteiros. Alimentava-se energeticamente das duas fontes. Como receptor de superposição, o Suprahet foi capaz de processar matéria quadridimensional em hiperenergias, das quais em última análise ele viveu. Não era de forma alguma inteligente, no entanto, destruiu a metade dos sistemas estelares da Via Láctea.

História


Há 1,8 milhão de anos, uma nuvem de energia foi criada no universo de antimatéria, que de repente começou a desenvolver inteligência. Uma nuvem parcial se separou. A partir dela se desenvolveram os accalauries. O resto da nuvem começou a girar e foi arremessado do universo de antimatéria para o universo padrão. Ali, a nuvem se tornou o Suprahet e um comedor de estrelas. O Suprahet engoliu várias galáxias antes de chegar à Via Láctea há 1,2 milhão de anos.

  • Nota: Depois que a zona de contato entre o universo de antimatéria e o universo normal entre Andrômeda e a Via Láctea formou-se, as galáxias engolidas presumivelmente eram galáxias do Grupo Local. Se essas galáxias estavam a menos de 1.800.000 anos-luz da Via Láctea, eram galáxias que não são mais visíveis a partir da Via Láctea.

No final de sua trajetória de destruição, chegou ao mundo Impos. Os oldtimers montaram uma armadilha para o Suprahet ali. Eles conseguiram criar uma zona de sobrecarga onde o Suprahet estava tão saturado que finalmente explodiu. Dos resíduos materiais da explosão emergiram o planeta gigante Hércules, bem como o mundo natal dos vermes do pavor: Tombstone. O Suprahet despertou através de uma frente de choque de energia gravitacional causada por dispositivos dos apasos. A causa da ativação dos dispositivos foi a destruição de um ativador celular em 4 de dezembro do ano 2326 no planeta Eysal. Terranos e arcônidas obtiveram sucesso em janeiro do ano 2327, através da ação de bombas gravitacionais, para se lançar no hiperespaço o planeta Hércules e, portanto, o Suprahet. Portanto, ele foi destruído no ano 2327. Somente cerca de mil anos mais tarde, os terranos souberam pelo relato de Harno que ele fazia parte de um pedaço de antimatéria que veio do universo de antimatéria dos accalauries.

Créditos: 

Fontes


  • PR164, PR197, PR420.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Suprahet”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: