Tasch-Term

Terceiro planeta do sistema estelar do sol amarelo-pálido Gronen, localizado no setor ocidental galáctico de Plantagoo. É o mundo natal dos tasch-ter-mans. A posição exata dele dentro dessa galáxia é desconhecida. O planeta praticamente não possui instalações tecnológicas, e os tasch-ter-mans não estão interessados ​​em comércio. O planeta é considerado sem importância e, portanto, não consta em nenhum catálogo estelar. Na realidade, esse planeta e seus habitantes são de imensa importância para os galorneses. É ali que os tasch-ter-mans são recrutados como trabalhadores, e é ali que eles produzem o hormônio kasch-phech em troca de alimentação concentrada.

Dados Gerais


Tasch-Term é um mundo pantanoso e mortífero. Quase todo o planeta é coberto por uma paisagem pantanosa, interrompida apenas por alguns arbustos. Em termos de gravidade e atmosfera, esse planeta é semelhante à Terra. Como o tamanho do corpo, a força e a velocidade contam apenas até certo ponto nos pântanos, a evolução equipou as criaturas de Tasch-Term com outras armas. Todos os seres vivos, incluindo os inteligentes tasch-ter-mans, encontram-se em constante guerra com seu meio ambiente, que é travada com armas químicas e biológicas. Não há um animal ou planta em Tasch-Term que não funcione com feromônios ou venenos. Os tasch-ter-mans conseguiram se afirmar contra a fauna e a flora, pois podem sintetizar quase qualquer produto químico imaginável em seu órgão jemmgen, e é muito raro que um tasch-ter-man seja morto no pântano.

História


Por volta do ano 8500 AC, Londa Dad descobriu que o hormônio dos tasch-ter-mans schoudam tinha um efeito antiagressivo em seu povo, os galorneses. Como resultado, ela construiu um laboratório flutuante em Tasch-Term para poder fazer pesquisas secretas. Uma colaboração próxima e frutífera logo se desenvolveu. Quando se descobriu que o schoudam causava danos nos nervos, o kasch-phech foi descoberto. Por volta do ano 5000 AC, todos os galorneses se tornaram pacíficos. Tornou-se costume dar kasch-phech às crianças e depois sugar a agressão delas no dragão. Um espaçoporto foi estabelecido em Tasch-Term e, a partir de então, houve um serviço regular de transporte entre Tasch-Term e o respectivo mundo de habitação dos galorneses na chamada Nuvem Pentriana. No ano 1288 NCG, Perry Rhodan, Reginald Bell e seus acompanhantes zentrifaalenses tentaram voar para a Nuvem Pentriana. Quando isso falhou, eles notaram que uma nave-cubo dos tasch-ter-mans havia acabado de deixar essa nebulosa. Eles a perseguiram até Tasch-Term, onde pretendiam se esgueirar a bordo para penetrar na Nuvem Pentriana como passageiros clandestinos. Poucas horas depois de pousarem e desembarcarem, a nave deles, a Trontter, foi destruída pelo adlateno Foremon. Felizmente, Perry Rhodan e seus companheiros encontraram nos pântanos o tasch-ter-man Fen-Qast, que os conduziu até o espaçoporto. No ano 1289 NCG, as mesmas pessoas vieram para Tasch-Term novamente, porém, dessa vez Foremon estava ali como amigo delas. Os dragões tinham estourado, e um tasch-ter-man se lembrou de ter visto um esquema genético do tecido do dragão em uma estação dos pântanos abandonada em Tasch-Term. Ele foi bem-sucedido em erguer a estação submersa. Dentro dela havia importantes registros históricos do passado dos galorneses e o desenho de construção do DNA dos dragões. Subsequentemente, ele conseguiu contratar novecentos tasch-ter-mans, que então produziram tecidos modificados por empreitada, com os quais os dragões finalmente puderam ser reparados com sucesso.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1815, PR1834, PR1835, PR1843, PR1845.
  • Fanzine: Nathan (PRFCB).
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tasch-Term”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de/Tasch-Ter-Man). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: