Tatiana Michalowna

Mutante terrana, de origem russa, morta no ano 2326. Ela foi um membro do antigo Exército de Mutantes. Era chamada abreviadamente de “Tania”.

Descrição Física


Era uma jovem bonita, com uma constituição esbelta e cabelos castanho-escuros. Os seus olhos ligeiramente estreitos davam ao seu rosto oval um charme incomum.

Características Psicológicas


Tatiana era confiante, determinada e nacionalista, mas também compassiva.

Paracapacidades


Ela era uma telepata com habilidades medianas. Além da telepatia, possuía uma outra capacidade psíquica que não era tão corriqueira. Ela podia criar um bloqueio da vontade contra qualquer tipo de influência mental estranha. Dessa forma, seus pensamentos ficavam isolados, não podendo ser captados pelos telepatas, bem como deixando-a capaz de se defender de uma influência hipnótica. Assim, nem a sugestão nem a hipnose funcionavam nela. Por exemplo, ela era a única humana capaz de resistir aos impulsos hipnóticos do Supercrânio. Isso também permitia que ela escondesse seus pensamentos dos telepatas. Por causa dessas habilidades especiais, ela também foi chamada de anti-hipnotina. Através de seu treinamento como mulher do fogo no planeta Iprasa, ela aprendeu mais tarde na vida a usar essas habilidades com muito mais eficiência. Ela então era capaz de alternar habilmente entre duas técnicas, que chamava de “telepatia extensiva” e “telepatia cirúrgica”: primeiramente, ela apenas ouvia superficialmente os pensamentos dos seres vivos nas proximidades à medida que passavam. Se percebesse os termos-chave que estava procurando, ela se concentrava especificamente na origem desses pensamentos. O treinamento com as mulheres do fogo em Iprasa também permitiu que Tatiana montasse uma rede de telepatas.

História


Ela nasceu no ano de 1956, em Kiev. Juntou-se voluntariamente ao Supercrânio como uma oponente da política galáctica de Perry Rhodan. Trabalhou para o Supercrânio por convicção, pois não era influenciável por ele. No ano de 1981, passou a trabalhar para Perry Rhodan, quando descobriu o verdadeiro caráter do Supercrânio. Também revelou a identidade dele. Depois ajudou a caçá-lo, quando ele fugiu para o espaço. Ela acreditava que Clifford Monterny, o denominado Supercrânio, assim como Rhodan, perseguia o objetivo de uma Humanidade unida, que ele queria alcançar por meios pacíficos. Acima de tudo, porém, a Humanidade deveria permanecer livre da influência de seres estranhos como os arcônidas. Ela considerava Rhodan um traidor e era da opinião de que a luta de Monterny contra ele era justa. Em meados do ano de 1981, foi observada pelo mutante Fellmer Lloyd quando ela quis usar uma bomba-relógio num atentado contra um avião da Terceira Potência em nome do Supercrânio, que Lloyd frustrou. Lloyd percebeu que Tatiana era paradotada. Ele a interceptou no aeroporto de Berlim-Tempelhof e a levou para Terrânia, até Perry Rhodan. Depois que Rhodan abriu os olhos dela para os terríveis feitos do Supercrânio durante uma conversa, ela o ajudou a rastrear o quartel-general do mutante no Emmons Peak e a colocá-lo fora de ação. Como ela era imune a seus impulsos hipnóticos, ela foi usada por Rhodan para rastrear o fugitivo Supercrânio e testemunhou a sua morte no cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter. No mesmo ano, ela se juntou ao Exército de Mutantes de Perry Rhodan. No ano de 1984, aos 28 anos de idade, ela recebeu sua primeira ducha celular no planeta Peregrino. No início do ano 2045, Tatiana foi para o planeta Árcon com Tanaka Seiko, mas logo retornou para a Terra. Ela havia tirado uma licença dois anos antes e não estava mais ativa no Exército de Mutantes. Diz-se que Tatiana também ficou no planeta Zhygor. Em 6 de julho do ano 2047 (29 messon do ano 19.017 da Ark) ela se tornou uma filha do fogo. Na presença de uma antiga zhy-fam, a mutante conseguiu formar uma escultura de seu amado Atlan a partir de um bloco de granito no mosteiro zhy no planeta Iprasa usando apenas o poder do zhy. A zhy-fam pediu a Tatiana que escolhesse Atlan na Dança das Luas. Em uma ilha no meio do fluxo de magma de Thalmad, Tatiana esperou com outras filhas do fogo pela chegada dos sucateiros do gelo. Nesse 31º prago do tedar do ano 19.017 de Ark (20 de agosto do ano 2047), Tatiana escolheu Atlan das fileiras dos sucateiros do gelo, criou uma ponte de lava resfriada e pediu ao arcônida via comunicação paraverbal que viesse até ela na ilha. Atlan cavalgou com a filha do fogo na sela de um horimad no cristal Omirgos manifestado na ilha. Houve um treinamento como mulher do fogo em Zhygor e um relacionamento com Atlan. [...].

Nota: Apesar da administração de drogas que prolongam a vida, a decomposição celular explosiva ocorreu no ano 2326, o que rapidamente a levou à morte.

Homenagem


Em homenagem à telepata, um cruzador de batalha da classe Marte recebeu seu nome, o Tatiana Michalowna.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR26, PR27, PR28.
  • PR-Action nº 33.
  • Volume Azul nº 14.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tatjana Michalowna”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: