Teia de Aranha

Segundo planeta que orbita um sol vermelho, uma estrela insignificante da classe K-2, situado na galáxia M-82. Esse nome foi dado pelo terrano Waylon Javier.

Dados astrofísicos
Dados Valores
Galáxia: M-82
Distância para a Via Láctea: Aproximadamente 10 milhões de anos-luz
Período de rotação própria: 16 h
Gravidade superficial: < 1 g
Temperatura média diurna: 23 ºC

Dados gerais


É um mundo parecido com a Terra. Deve o seu nome ao matagal de vegetação prateada e esbranquiçada que cobre toda a superfície do planeta.

A flora e a fauna

As maiores formas de vida nesse planeta são estranhas plantas que têm a forma aproximada de um paralelepípedo de pé, com quilômetros de altura, que são pelo menos semi-inteligentes. Elas possuem uma afinidade à sugestão e à telepatia. Os troncos dessas “árvores” são cobertos com uma fina camada branca. Quando esse tipo de “árvore” absorve muitos nutrientes do solo, ela se abre em um só lugar e o excesso de material é lançado como tentáculos por quilômetros. Esses tentáculos permitem a fotossíntese usando luz infravermelha. Com o tempo, os tentáculos formam uma camada de um quilômetro de espessura. Os mais baixos petrificam e servem de alimento para as raízes. A fauna inclui predadores negros amorfos e pequenos insetos.

História


Depois da passagem da Armada Infinita pelo Rubi Gelado, uma autoridade desconhecida e de alto escalão ordenou que os rebocadores da Armada escondessem a chamada Crônica da Armada. Vários planetas foram abordados para esse fim, porém, sempre rejeitados no último momento. Quando o comboio tentou se afastar de Teia de Aranha, a Crônica da Armada se libertou de seus rebocadores e acabou caindo no planeta. A nave terrana BASE, e logo depois algumas naves dos langquarts, voou para Teia de Aranha a fim de recuperar a Crônica da Armada. Ambos os comandos de desembarque entraram em conflito armado. Porém, os galácticos acabaram se retirando quando perceberam que não poderiam fazer bom uso da Crônica da Armada. Quando os langquarts quiseram recuperar a Crônica da Armada, os rebocadores da Armada reapareceram e levaram embora de Teia de Aranha o arquivo da Armada.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1148.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Spinnwebe”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: