Tempestade dos Deuses
Veículo de ligação planetária. Navio do companheiro de muitas aventuras de Atlan, o nehesi ou egípcio Ptah-Sokar.
Dados Gerais
Embora tivesse sido otimizado pelo superser Aquilo, ainda parecia um antigo navio a remo. Tinha uma tripulação de trinta pessoas, e Atlan suspeitava de que alguns membros da tripulação poderiam ser androides do planeta Peregrino.
Detalhes técnicos
Quase todas as partes de madeira foram revestidas com aço fino. Projéteis que penetravam nas pranchas dos navios inimigos podiam ser disparados a partir dos buracos nos quais, em um navio a remo normal, se colocavam os remos — incluídos no Tempestade dos Deuses para camuflagem. Dessa forma, sem nenhuma modificação visível, o Tempestade dos Deuses podia se transformar em uma fortaleza flutuante capaz de causar ruínas. Podia navegar sem necessidade de uso de velas.
Membros da tripulação conhecidos
Alguns membros da tripulação conhecidos são:
- Indraya, Ismar (capitão) e Ptah-Sokar.
História
O Tempestade dos Deuses foi desenvolvido a partir do navio Machado de Melkar, convertido por Aquilo e disponibilizado para as aventuras do arcônida Atlan junto com Ptah-Sokar. Nos anos 481-478 AC, participou da batalha a favor dos gregos contra os persas. No ano 478 AC, Ptah-Sokar e sua companheira Indraya receberam uma visão de Aquilo que lhes mostrou uma cidade pacífica, para a qual foram atraídos. À noite, eles partiram secretamente com a tripulação do Tempestade dos Deuses. Em uma carta a Atlan, Ptah-Sokar explicou que estava cansado de lutar, queria procurar a estranha cidade e formar uma família com Indraya. Por volta do ano 327 AC, Atlan e Charis descobriram o destino da jornada de Ptah-Sokar e Indraya, bem como os destroços do Tempestade dos Deuses em Shanador, uma pequena cidade, não muito longe do mar Hircânio.
Fontes
- AT26, AT28.
- RP 238.
- Volume Azul nº 6.
- Glossário: AT0028.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “GÖTTERSTURM”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.