Terra dos Deuses (continente)
Local paisagístico. Nome que os goszuls ou gorrenses dão ao pequeno continente setentrional do Planeta de Goszul, situado na Via Láctea.
Dados Gerais
Esse continente tem cerca de quinhentos quilômetros de comprimento e apenas duzentos e cinquenta quilômetros de largura. Um rio, que flui por quase metade do continente, rola preguiçosamente em direção ao mar próximo. As cidades eram muito raras nessa região. Uma pequena cidade portuária era chamada Vintina, localizada no lado norte do continente. A maior e mais moderna instalação era o grande espaçoporto dos saltadores. A partir da Terra dos Deuses, os saltadores controlavam todo o planeta. Algumas das suas tecnologias eram tão avançadas que não podiam ser utilizadas de maneira adequada pelos goszuls. Assim, havia instalações portuárias modernas, das quais os navios a vela nem sequer conseguiam se aproximar.
História
No ano de 1982, os saltadores haviam transformado esse continente em uma base, deixando todo o resto intocado. Construíram um enorme campo de pouso espacial a cerca de cem quilômetros da costa.
Fontes
- PR34, PR35, PR36, PR37.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Goszuls Planet”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.