Thoregon Quatro

Espaçonave extraterrestre. Produzida pelos nonggos, era uma nave em forma de fuso de barra e servia ao respectivo quarto enviado de Thoregon.

Detalhes técnicos


Tinha cerca de setenta metros de comprimento e um torso principal esguio, com a forma de um fuso medindo de cerca de dez metros de diâmetro. No entanto, o setor da proa era bem saliente. Parecia uma barra de seção quadrilátera embutida transversalmente no tronco principal. Tinha cerca de vinte e cinco metros de largura e apenas quatro metros de espessura e altura. Apesar de seu tamanho relativamente pequeno, a Thoregon Quatro era capaz de voos de longa distância. Um robô semiesférico chamado Buck, com cerca de 50 centímetros de diâmetro, era o responsável pela manutenção da nave e conseguia reparar até os danos mais graves. Em reconhecimento por seu papel como nave mensageira, os painéis das paredes internas da Thoregon Quatro estavam decorados com símbolos consistindo em inúmeros hexágonos equiláteros com um padrão em forma de favo, simbolizando a coalizão Thoregon.

História


No ano 1222 NCG, como parte de seus deveres, o quarto enviado de Thoregon, Zenndicyl Pervorat Zeun, voou com a Thoregon Quatro para a galáxia Tolkandir. Ali, ele obteve informações de que a entidade Goedda havia sido libertada. No entanto, ele próprio sofreu ferimentos com risco de vida durante a missão, e o sistema de propulsão da espaçonave também foi danificado. A caminho do Arsenal dos Baolin-Ndas, de onde ele queria transmitir essa importante mensagem, a nave finalmente encalhou na galáxia Broehnder. Ali, o quarto enviado morreu, e a Thoregon Quatro ficou à deriva no espaço por mais de sessenta anos. No final do ano 1288 NCG, ela estava abandonada e foi encontrada e recuperada pelos maotenos, também conhecidos como “coletores de sucata de Broehnder”. No planeta natal deles, Maotock, Alaska Saedelaere acabou tomando posse da Thoregon Quatro. O robô Buck já havia quase completado os reparos necessários na nave nesse momento. Somente o propulsor ultraluz ainda não tinha sua capacidade total. Com base nas informações que Alaska Saedelaere recebeu do computador de bordo, que se denominava unidade quatro, ele partiu para Tolkandir. Ali, em meados de março do ano 1289 NCG, a Thoregon Quatro acabou explodindo.


 

Créditos: 
  • Capa da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.

Fontes


  • PR1806, PR1826, PR1827, PR1838, PR1849.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “THOREGON VIER”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: