Torkun

Indivíduo do povo dos ni vals, que reside na cidade de Starsen. Ele é um frade e um importante membro da Fraternidade.

Aparência


A criatura azul-clara, de pernas magras e ossudas, tem um corpo esguio. O seu cabelo com aspecto de palha na parte superior do corpo pende sobre um anel de oito olhos, e, abaixo de cada olho, há uma fenda bucal na vertical, com lábios azul-escuros. O frade não tem um rosto no sentido humano; portanto, é inútil procurar expressões faciais ou interpretar sua linguagem corporal. Ele usa uma capa branca, que vai até o chão, para cobrir o seu corpo.

Características


Como todos os frades, também é leal e considerado confiável. Fala um jargão da Armada ligeiramente alterado.

Paracapacidade


Possui a capacidade do sugestionamento, e seu dom permite que controle e dirija até duas dúzias de tríades ao mesmo tempo.

História


No ano 427 NCG, quando Atlan foi capturado por uma tríade da Fraternidade e levado para o Polvo, o arcônida foi recebido por Torkun. Pouco depois, o frade se dirigiu até os aposentos do líder da Fraternidade a fim de apresentar o seu relatório, e recebeu instruções a respeito ali.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1207, PR1208
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: