Toss Gallahad

Terrano. Em maio do ano 2112, ele era o primeiro-oficial do cruzador leve Frisco.

Aparência


Sempre mantinha o olho direito semicerrado, como se fosse míope de uma vista.

Características


Toss Gallahad tinha uma natureza nervosa e inquieta, apreciava álcool e escondia uma garrafa de vinho de Shart em seu camarote na Frisco. Ele alegava que ninguém na tripulação sabia disso, mas o oposto era verdadeiro. O comandante Reja Teluf tolerava o consumo de álcool de Toss em serviço, valorizava-o como um oficial experiente e consciencioso.

História


No final de maio do ano 2112, a Frisco perseguiu a nave cilíndrica dos saltadores Tus II em direção à espaçonave robotizada arcônida Hat-Lete, que estava à deriva no aglomerado estelar M-13. Tanto os terranos quanto os saltadores pretendiam salvar a espaçonave abandonada. Durante o voo, Toss agiu de forma suspeita em relação ao trox Tonrim que viajava com eles. Os terranos expulsaram os saltadores, mas logo depois foram atacados por uma espaçonave fragmentária cujas armas superiores a Frisco não conseguiu conter. Toss assumiu o controle da central de controle de armas, mas não conseguiu reverter a situação. A Frisco foi destruída pelos disparos. Dois tripulantes morreram e sete ficaram feridos. A tripulação foi resgatada pela nave Malaya. Toss estava entre os sobreviventes.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR128.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Toss Gallahad”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: