Traje da Destruição

Sistema de armamento ofensivo. Dispositivo extraterrestre misterioso. Tratava-se de uma arma à disposição dos sete Poderosos.

Aspecto e funções


Parecia ser uma peça comum de vestuário, confeccionada com um material desconhecido. Em dos lados, o traje estava um pouco danificado e faltava um pedaço da manga. Ele era complementado com um capacete, permitindo andar no vácuo do espaço. Possuía a propriedade de se ajustar ao corpo de seu usuário e protegê-lo de ataques em situações perigosas. Entre as funções do Traje, ele permitia ao portador a ampliação de seus sentidos. Além disso, permitia o voo graças a um campo antigravitacional.

História


O traje de Ganerc

Para sua função como guardião do Enxame no passado distante, o Poderoso Ganerc o selecionou como arma e também adotou o nome de Callibso. Contudo, pouco depois, o Traje foi roubado pelo Poderoso Bardioc, que o escondeu em um planeta do Enxame, onde ficou na posse do cyno Schmitt por mais de um milhão de anos. No ano 3443, ele foi dado a Alaska Saedelaere por Schmitt, com a obrigação de devolvê-lo ao seu legítimo proprietário. Desde que o recebera, Alaska costumava guardá-lo num armário de seu aposento particular em Império Alfa. Apesar das pesquisas exaustivas, os cientistas terranos não conseguiram desvendar o segredo ou o significado do Traje. Em janeiro do ano 3459, ele o mostrou a Calloberian. No entanto, até mesmo a xisrape não pôde lhe dar novas informações, embora tenha sentido uma irradiação peculiar. No ano 3459, Alaska fez uso do Traje da Destruição na estação PP-III para destruir os esporos-cruum. No ano 3581, Alaska Saedelaere finalmente pôde devolver o traje para Ganerc-Callibso, quando chegou a Derogwanien através do buraco negro criado pelos especialistas da noite a bordo da SOL. No entanto, as esperanças de Ganerc associadas ao traje não se concretizaram, então ele destruiu o traje no ano 3587. O primeiro uso conhecido do Traje da Destruição remonta ao ano 2048, como parte da defesa contra o devorador estelar ou o príncipe dos cyéns supremo (nota: parágrafo de Daniel Winkler).

Outros Trajes da Destruição

Outro Traje da Destruição estava na Câmara Estelar dos cavaleiros de Dommrath. Atlan encontrou outro Traje da Destruição em Pthor. Em 14 de abril do ano 1312 NCG, Alaska Saedelaere e Monkey descobriram a estátua de um servo da matéria e encontraram um terceiro Traje da Destruição completo nas profundezas do planeta Eolix, o mundo de controle central do enxame Kys Chamei. Alaska o colocou, no entanto, logo ele foi confiscado por Samburi Yura. Alaska Saedelaere encontrou um Traje da Destruição pendurado em uma árvore durante sua estadia na nave Luminosidade desde o ano 1463 NCG. Provavelmente era o mesmo que Samburi havia tirado antes. Após a destruição de Ultramarine City, Alaska colocou o Traje de volta na árvore.

Referência artística: Alaska Saedelaere e o Traje da Destruição desempenham um papel importante na obra do artista multigênero austríaco Jack Hauser.


Créditos: 

Fontes


  • PR567, PR576, PR646, PR650, PR667, PR687, PR717, PR726, PR746, PR850, PR917, PR918, PR944, PR2159, PR2558, PR2559.
  • Atlan nº 326, 329.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Anzug der Vernichtung”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: