Tresta da Efelith

Arcônida. Ele ocupava o posto de capitão de segunda-classe e serviu como comandante da nave Sotala na época do imperador Tutmor VI.

Nota: No episódio PR125, apenas o nome “Tresta” (da ilustre família Efelith) é mencionado.

História


No ano 3.918 AC, Tresta comandava o cruzador pesado Sotala. Como parte da missão Estrela da Nebulosa e da operação especial quarto Askant, ele testou pela primeira vez uma nova arma no sistema Ilatzi. Os planetas Ilatzi II e Ilatzi IV foram evacuados, quatro cruzadores dos respiradores de metano e duas estações de rádio foram destruídas. Tresta enviou o relatório de sucesso ao comando central da frota via hiper-rádio. Ela foi considerada tão importante que imediatamente foi apresentada ao imperador Tutmor VI. Tresta solicitou o envio de tropas de desembarque e disse que manteria a posição, mas foi ordenado a voltar ao sistema Árcon para relatar sua experiência. Duas horas depois, a Sotala foi destruída por unidades inimigas. Não houve sobreviventes. Tresta entrou para a história arcônida como um herói. Durante a Missão Desespero, Atlan se passou por Tresta e encontrou o famoso cientista Epetran no planeta Árcon III. Atlan havia viajado para o passado a partir do ano 2106 com a ajuda de um epotron a bordo de uma réplica da Sotala e deixou uma carga explosiva no Robô Regente que deveria destruí-lo após Atlan retornar ao presente. Contudo, Epetran percebeu os planos de Atlan, removeu a bomba e programou o circuito da loucura.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR125.
  • Atlan-Centauri nº 1.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tresta da Efelith”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: