Unkas

Estação espacial que originalmente era uma instalação de mineração e que no ano 3587 foi destruída pelos tremores espaciais.

Dados Gerais


Na verdade, era um asteroide, a cerca de 500 anos-luz de distância do grupo estelar M-13, situado no espaço vazio do lado voltado para a Via Láctea. Tinha um diâmetro de cerca de seis quilômetros e era rico em cristais vibratórios. Após sua descoberta, um assentamento de mineração foi construído em sua superfície, que consistia principalmente de aço de Árcon.

Tripulação conhecida


No ano 3587, havia apenas uma equipe de cientistas composta por cinco pessoas que pesquisavam os tremores espaciais. São elas: Andrômeda Flash, Dom Zalten, Gloria Faye (comandante), Prok S’Kun, Tao-Tan.

História


O asteroide foi descoberto no ano 2600 e complamente explorado dentro de um curto período de tempo. No ano 3587, uma equipe de cientistas se estabeleceu ali para pesquisar os tremores espaciais. Em 11 de setembro, a apenas doze anos-luz de distância, surgiram seis centros de tremor. Os cientistas tentaram se proteger da melhor forma possível, mas sabiam que a estação e o asteroide não sobreviveriam a esses tremores. Dom Zalten foi morto, porque todo o oxigênio escapou e ele não havia fechado o seu capacete. Pouco tempo depois, o aço de Árcon da estação começou a se liquefazer. Tao-Tan foi o único que percebeu como a situação era perigosa para a equipe, que não quis ouvir seus avisos. Em vez disso, os outros três tentaram mandar uma mensagem de rádio para a Terra. Embora isso tenha sido bem-sucedido, porém, ficaram presos pela epidemia de arconite e morreram entre as massas de aço liquefeito. Tao-Tan conseguiu escapar gravemente ferido para o espaço livre e foi resgatado pela nave da COPOG Ternigal. A Unkas já não existia mais.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR975.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “UNKAS”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: