Vaikan de Vaniloon

Cavaleiro das profundezas que, há aproximadamente 1,4 milhão de anos, defendeu a galáxia Tradom junto com os qevayaans contra a superinteligência negativa Occian. Mais tarde, fundiu-se com eles para formar a superinteligência positiva Vaia.

Aparência


Tinha aproximadamente 1,50 m de altura e descendia de um povo ramificado dos ilts. Possuía pelos castanho-ferrugem, cauda de castor e cabeça de camundongo com um único dente incisivo saliente. Por razões de sigilo, ele nunca se revelou aos seus orbitantes, mas sempre se envolvia em um campo difusor de corpo inteiro.

Características


Como um cavaleiro das profundezas, ele presumivelmente tinha bom caráter. Não se conhecem mais detalhes.

História


Por volta de 1,41 milhão de anos AC, Vaikan recebeu o seu título de cavaleiro na Catedral Kesdschan, situada no planeta Khrat, localizado na galáxia Norgan-Tur. O cavaleiro das profundezas Cruiz far Geeden serviu como seu “padrinho”. Por volta de 1,4 milhão de anos AC, a superinteligência negativa Occian tentou conquistar a galáxia Tradom. A superinteligência Myr, da concentração de poder vizinha, pediu ajuda aos poderes da ordem, que então enviaram Vaikan. Ele logo percebeu que também falharia, então solicitou mais reforços. Um milhão de qevayaans foram enviados a ele. Com as ilhas-estaleiro dos errantes, blindadas com carit, com 96 km de comprimento e 33 km de espessura, elas representavam um poder tecnológico considerável. Cento e cinquenta mil anos depois, ou seja, no ano 1,25 milhão de anos AC, os últimos povos auxiliares de Occian foram expulsos, e os qevayaans se estabeleceram permanentemente em Tradom. Vaikan de Vaniloon assumiu outras tarefas a serviço dos poderes da ordem, mas quando sentiu que seu fim de vida se aproximava, retornou a Tradom. Por volta do ano 1,17 milhão de anos AC, juntamente com 80% dos qevayaans, ele deu o passo da espiritualização com a idade de 80.000 anos. Vaikan serviu como o núcleo de cristalização e o núcleo de Vaia foi formado. Portanto, juntamente com a maioria dos qevayaans e seus seis orbitantes favoritos do povo dos hathors, eles se fundiram em Vaia. A consciência de Vaikan voltou a se reativar após um longo período em que Gucky lutava contra algumas das chamadas criaturas de Quintatha no Pulso e corria o risco de ser derrotado. Ele deu a Gucky tanta energia mental que ele venceu em um tempo muito curto. Após o fim da entidade Thoregon, foi novamente a consciência de Vaikan que comunicou aos arcônidas que o conflito finalmente havia terminado.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2193, PR2195.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Vaikan von Vaniloon”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Vaikan von Vanillon). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: