Vênus

Segundo planeta do Sistema Solar. Também chamado de Larsa pelos arcônidas.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Outro nome: Larsa
Distância média para o Sol: 108,2 milhões de km
Diâmetro equatorial: 12.104 km
Tempo de translação: 224,7 dias. O dia corresponde a 10 dias terrestres, sendo 5 para a noite e 5 para o dia
Tempo de rotação: 240 h (retrógado). A rotação de Vênus em tomo de seu eixo polar é bastante lenta
Inclinação axial: Cerca de 3º
Temperatura média diurna: +50ºC. É um mundo escaldante fustigado pelas tormentas
Gravidade superficial: A força gravitacional é de 0,85 g
Atmosfera: Possui atmosfera densa, com uma camada de nuvens permanente havendo uma luz crepuscular e um clima de estufa, constituída de dióxido de carbono, oxigênio e nitrogênio. E apesar do alto teor de dióxido de carbono, a atmosfera venusiana contém oxigênio suficiente para torná-la respirável por humanos
Superfície/topografia: Mundo de selva jovem com muitos pântanos
Governo & Política: Parte da Liga dos Terranos Livres (LTL), antes pertencia ao Império Solar
Instalações técnicas: Cerca do ano 8.005 AC, fortaleza militar dos arcônidas construída com o cérebro positrônico
Economia: Vinho de Vênus, produtos agrícolas
Habitantes: Colonos da Terra (venusianos), até o ano 2030, também os seres-focas semi-inteligentes
Capital: Amonaris (cerca do ano 8.000 AC); Port Vênus

Dados Gerais


É um mundo de selva jovem com muitos pântanos, alta umidade do ar e cobertura de nuvens fechadas; muitos vulcões ativos. A extensa zona de penumbra, que fica no limite entre a face diurna e a noturna, sofre constantemente os efeitos de terríveis furacões. Nos momentos em que as povoações humanas se encontravam na zona de turbulência, as ruas transformavam-se em tubos de compressão, nos quais as fúrias desencadeadas tocavam um concerto infernal. Não era nada simples morar nesse planeta, quanto mais estabelecer-se comercialmente. Quando a camada de nuvens do segundo mundo solar se abria para despejar a chuva, a água descia abruptamente, como se estivesse sendo despejada por baldes. Quem não encontrasse imediatamente uma elevação poderia ser arrastado nas torrentes. Raras vezes a camada de nuvens compactas permitia que se visse o sol.

Topografia


Continentes

Vênus possui quatro continentes.

Outras paisagens conhecidas

Os pântanos de Sagadka, a cordilheira de Valta.

Fauna e flora


Vênus é um mundo primitivo que fervilha de vida.

Venusianos Conhecidos


  • Gunter Viesspahn, Jeremy Toffner, Josef Babuschkin, Mana Maraun, Marlis Gentner.

História


Colonização lemurense

Desde cerca do ano 51.800 AC, colonos lemurenses habitavam o planeta antes deles serem exterminados durante a guerra contra os halutenses cerca do ano 50.000 AC.

Colonização arcônida

Entre os anos 8.009/8.002 AC, Vênus ou Larsa II foi colonizado pelos arcônidas ou colonos de Visal IV (e brevemente também de Zakreb V), sob Amonar de Cirol (colônia principal: Amonaris), antes de os habitantes desapareceram com algumas exceções, pelas frentes sobrepostas do universo dos druufs. Anteriormente Atlan de Gonozal ordenou a evacuação da maioria dos colonos de Larsa. Após a queda da frota arcônida no Sistema Solar, os sobreviventes restantes morreram em cerca do ano 6.000 AC.

A positrônica de Vênus

Em 17 de junho do ano de 1971, a nave tefrodense Rawthor viajando no tempo, que deveria impedir o primeiro encontro entre terranos e arcônidas na Lua, foi destruída pela positrônica de Vênus.

A exploração pelos terranos

Na primavera do ano de 1972, Perry Rhodan e seus companheiros com a Good Hope se chocaram pela primeira vez na instalação da fortaleza arcônida. A antiga base, com seu comandante positrônico, foi descoberta, lançando luzes sobre o passado da Terra.

Colonização terrana

Início do século XXI (e já nos anos de 1980/1981), os primeiros colonos terranos vieram para o planeta, cujos descendentes denominam-se venusianos. No ano 2040, o dia e a noite era medido pelos padrões terranos. Em julho do ano 2040, duelo lendário entre Perry Rhodan e Atlan teve lugar em um museu. Em setembro do ano 2042, um grupo maior de seres humanos foi transferido do planeta Fera Cinzenta para o mundo de selva. Em junho do ano 2044, Vênus foi ocupado brevemente pelos saltadores que viram ameaçado seu monopólio comercial.

Outras histórias

A partir do ano 2130, o grande computador lunar Nathan assumiu as tarefas da positrônica de Vênus para o Sistema Solar. Devido a distúrbios hiperenergéticos na radiação solar, causada pelo Satélite da Morte, no ano 3434, o planeta teve de ser temporariamente protegido por um campo paratron. Em março do ano 3460, após a conquista do Sistema Solar pelos superpesados, os ocupantes perpetraram atrocidades desumanas contra os habitantes de Vênus.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR07, PR08, PR09, PR15, PR20, PR22, PR23, PR24, PR27, PR29, PR31, PR51, PR52, PR54, PR60, PR73, PR78, PR84, PR89, PR189, PR281, PR288, PR297, PR321, PR398, PR406, PR415, PR449, PR491, PR558, PR563, PR568, PR610, PR673.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Venus”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: