Voo linear

Técnica espacial. Movimento ou voo no espaço linear.

Dados Gerais


É a possibilidade de voo espacial pelo chamado espaço linear, também chamado de zona de libração ou semiespaço, na velocidade mais rápida que a velocidade da luz, “à vista” de um objetivo. Como na maioria dos casos em que um determinado objetivo intermediário deve ser controlado, o voo linear ao objetivo propriamente dito resulta em muitas etapas, as assim denominadas etapas lineares. O dispositivo mais importante da propulsão linear é o conversor de compensação kalupiano (abreviado para Kalup). O princípio do voo linear pôde ser capturado dos druufs no ano 2044.

História


Até o encontro da Humanidade com os druufs, o voo espacial dos terranos para atravessar distâncias interestelares, estava limitado à técnica de transição. Depois que a tecnologia capturada foi examinada e desenvolvida pelo prof. dr. Arno Kalup, a espaçonave Fantasy realizou o seu primeiro voo linear de teste no ano 2102. Até que outras tecnologias de propulsão se tornassem disponíveis, o voo linear foi o meio de transporte preferido no espaço durante séculos.

Créditos: 

Fontes


  • PR100.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Linearflug”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: