Zekrath

Tipo de paracapacidade. É uma capacidade paranormal dos maahks, que foi observada pela primeira vez pelos terranos no ano 3580. Traduzido, o termo significa “as vozes suaves dos mortos”.

Descrição


Essa aura psiônica era naturalmente muito fraca e precisava ser reforçada pelos chamados campos de força de conservação. Os chamados alvéolos eletrônicos cuidavam disso — dispositivos especiais que mantinham os corpos dos maahks mortos frescos e amplificavam seus impulsos psíquicos, mas também os distorciam para que fossem percebidos apenas vagamente por mutantes.

História


As estações cósmicas Lookout e Midway, localizadas no espaço vazio entre as galáxias Andrômeda e Via Láctea, eram guardadas por maahks mortos e especialmente preparados, mas que se encontravam psionicamente ativos. A tarefa principal desses maahks mortos era informar os seus congêneres vivos sobre a aproximação de naves do Concílio dos Sete às estações espaciais. Maahks particularmente talentosos do novo tipo Hetos podiam se comunicar com eles através do zekrath por distâncias de várias centenas de milhares de anos-luz. Dessa forma, um sistema de alerta prévio foi estabelecido caso ocorresse uma invasão dos lares. No início de outubro do ano 3580, esses maahks mortos foram encontrados nas estações intergalácticas pela expedição terrana sob o comando de Ronald Tekener. No ano 426 NCG, os líderes da Hansa e da LTL despacharam uma expedição para o antigo planeta diplomático dos maahks, Maahkora. O objetivo dessa deveria ser procurar um recurso que pudesse ser usado contra Grek-336, um maahk vindo de um futuro distante e que ameaçava destruir os esforços terranos de defesa contra Vishna. Porém, os terranos acabaram se defrontando com um evento sinistro.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR721, PR1136, PR1139.
  • Computer (edição impressa): PR721, PR747.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Zekrath”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: