Ammandul-Mehan
Organização econômica da Via Láctea, uma organização comercial do Novo Galacticum.
Peculiaridades
Provavelmente, foi criada logo após a retirada da Frota Terminal Traitor da Via Láctea — a Sociedade de Transporte dos Mehandors também se fundiu com a Ammandul-Mehan logo após a sua refundação. No ano 1463 NCG, os mehandors constituíam o contingente principal da frota mercante, que era composta por cerca de meio milhão de naves. Há um representante da Ammandul-Mehan no planeta Aurora.
Atividades
Além do comércio habitual de mercadorias, a Ammandul-Mehan administrava uma empresa de transporte de espaçonaves em longas distâncias com espaçonaves especiais e, em particular, os vermes dos saltadores com base nos conhecimentos dos aarus, que transportavam naves espaciais por grandes distâncias dentro da Via Láctea mediante o pagamento de uma taxa. A sociedade também realizava voos comerciais regulares para a galáxia Andrômeda utilizando os transmissores solares, especialmente o trio de Zhaklaan, e ali realizava bons negócios.
História
Presumivelmente logo após a partida da Frota Terminal, Homer G. Adams, juntamente com os mehandors, fundou a Ammandul-Mehan como uma empresa comercial do Novo Galacticum. No ano 1461 NCG, Homer G. Adams atuou como diretor da empresa. No início do ano 1463 NCG, três comboios comerciais da Ammandul-Mehan que estavam viajando em Andrômeda foram dados como desaparecidos. Em 1º de agosto desse ano, o Consórcio Polyport foi fundado pelo Galacticum como um suplemento da Ammandul-Mehan, que operava principalmente dentro da Via Láctea. Homer G. Adams assumiu a chefia do consórcio. A data oficial para o início dos trabalhos do consórcio foi 6 de setembro do ano 1469 NCG.
Fontes
- PR2514, PR2515, PR2600, PR2984.
- PR-Júpiter (romance).
- PR-Júpiter nº 2.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ammandul-Mehan”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.