Anoree
Povo inteligente, originário do planeta Aylay, situado na minigaláxia Gorandaar, pertencente ao grupo de galáxias NGC 7331. No idioma neyscam, também são chamados de anoriis (“as criaturas”). Os vaasurenses referem-se a eles como bnescrorres. [...].
Aparência
São seres humanoides, esbeltos e delicados, que têm entre 2 e 2,20 m de altura. Sua cabeça é estreita e se estende para trás devido ao seu cérebro muito grande. O rosto ocupa apenas a metade inferior e tem um aspecto bastante infantil, os olhos são redondos e claros, o nariz é longo e estreito, a boca é pequena, os lábios são finamente curvados. Eles são completamente sem pelos. Sua pele parece alabastro, quase transparente. No entanto, não se pode ver nenhuma veia ou órgão através dela. Eles usam dispositivos técnicos microprojetados que usam em qualquer parte do corpo, na pele, nas pontas dos dedos ou nos olhos.
Características
Os anorees se esforçam para sempre ter controle sobre si mesmos, para manter a calma em todas as situações, mas certamente estão preparados para usar a violência se necessário. Eles são muito relutantes em fornecer informações para povos auxiliares.
Povo ramificado
Os cantaros se separam deles e levaram ao extremo a otimização genética e técnica de seus corpos.
Pátria
O verdadeiro lar dos anorees é o planeta Aylay, situado na pequena galáxia Gorandaar, com o portal estelar negro Aguiri. No entanto, eles estão difundidos em todo o grupo NGC 7331. A galáxia principal é Neyscuur (NGC 7331) com o portal estelar negro Cintexx.
Espaçonaves
Os anorees usam naves em forma de lua crescente que lhes permitem viajar facilmente pelas estradas de estrelas negras.
Espaçonaves conhecidas
- Laussa, Yalcandu.
Anorees conhecidos
- Alander Telaant, Degruum, Gavval, Meechyl, Shyrbaat.
História
Há aproximadamente dois milhões de anos, os arqueontes nomearam os anorees como administradores das estradas estelares. Os anorees eram administradores puros da herança dos arqueontes. Eles esqueceram a origem de sua missão e passaram a adorar os arqueontes como deuses. Eles estavam procurando pelos arqueontes há muito tempo. Quando a física Illu Siragusa apareceu na galáxia Neyscuur, a galáxia natal dos anorees, e afirmou que tinha vindo da Via Láctea através de uma estrada de estrelas negras, foi uma sensação para os anorees. Não havia nenhum portal estelar no Grupo Local registrado em seus mapas estelares. Um povo ramificado dos anorees, os cantaruis (tradução: os desgarrados), decidiu resolver o mistério. Na Via Láctea, esse povo ganhou notoriedade como os cantaros durante os Séculos das Trevas, como assistentes de Monos.
Fontes
- PR1442, PR1443, PR1461, PR1500, PR1674, PR2825.
- RP 335.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Anoree”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.