Couraçado (lemurense)
Tipo de espaçonave extraterrestre usada pelos lemurenses. Com um diâmetro de 1.200 metros, elas eram as mais comuns nas frotas lemurenses durante a guerra lemurense-halutense.
Dados Gerais
O tipo de nave tinha as características típicas das unidades lemurenses e apresentava uma célula esférica de 1.200 metros de diâmetro, bem como uma protuberância anelar. Em termos de desempenho, o tipo era comparável aos ultracouraçados terranos. As eclusas dos couraçados lemurenses não podiam ser abertas pelo lado de fora e tinham um dispositivo de autodestruição para proteção contra intrusão não autorizada. Os couraçados eram equipados com um observatório. Nos hangares havia naves auxiliares em forma de torpedos com proas rombudas. Elas eram montadas em dispositivos de catapulta.
História
Uma frota de operação lemurense de 22.000 espaçonaves desapareceu no ano 50.025 AC (ano 6375 dha-Tamar) durante o transporte do pentágono solar Nysoor (Gercksvira) para o planeta Kahalo. Parte dessa frota era composta por couraçados. Na primavera do ano 3460 DC, devido a um erro, quatro homens a bordo de um destroço lemurense foram inadvertidamente transportados para o Turbilhão Estelar pelo transmissor de Gercksvira. Ali, esses homens descobriram a frota desaparecida.
Fontes
- PR686, PR687.
- Atlan-Centauri nº 11.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Grosskampfschiff (Lemurer)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.