Luto Faonad

Halutense. Ele é o pai de Avan Tacrol e amigo de Icho Tolot.

Nota: No episódio PR2731, ele é escrito incorretamente com um “t” várias vezes.

Características


Segundo seu velho amigo Icho Tolot, Faonad era um pouco extravagante e caprichoso. Por exemplo, ele usava uma bengala de quatro metros de comprimento, embora provavelmente não precisasse dela. Ele gostava de agir de forma grosseira e mal-humorada.

História


No ano 1514 NCG, ele tinha um filho de 60 anos de idade chamado Avan Tacrol, a quem tratou de forma um tanto superprotetora. Faonad era muito mais atencioso do que seu filho impulsivo e tinha que freá-lo continuamente. Nessa época, Faonad, Tacrol e Tolot participaram da busca de Viccor Bughassidow pelos chamados mundos medusianos. Eles descobriram três errantes. Ao explorar o último, Kamaad, eles encontraram os restos de uma civilização desconhecida. Eles foram atacados ali pelo caçador jaj Leza Vlyoth em nome do Tribunal Atópico. Leza Vlyoth destruiu a nave espacial Haluta IV de Tolot em 7 de julho de 1514 NCG. Quando Vlyoth pousou em Kamaad um pouco mais tarde com sua nave espacial, Vlyoth falou com a voz de Fancan Teik. Mesmo quando alguns robôs de combate TARA foram ejetados, os halutenses inicialmente não suspeitaram. Vlyoth detonou os robôs convertidos em bombas. Faonad perdeu o braço esquerdo de corrida e grande parte da massa corporal no flanco esquerdo. Seus companheiros o levaram para um local seguro em um barco submersível no oceano leitoso, mas ele sucumbiu aos ferimentos graves pouco tempo depois. Tacrol o enterrou no oceano leitoso.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2709, PR2710.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Luto Faonad”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: