Espírito Bom de Magalhães

Entidade. Ele era o protetor das Nuvens de Magalhães e emergiu vários séculos após a queda dos ulebs, a partir do cronofóssil das Nuvens de Magalhães e do neo-hovalgônio do planeta Baykalob. Era chamado assim pelos gurrados; os perlians o chamavam de Todo-Misericordioso, os generais o designavam como Protetor, e os baramos o chamavam de Grande Sábio Guardião.

Descrição


O Espírito Bom de Magalhães podia se espalhar pelas Nuvens de Magalhães como um campo psiônico, mas geralmente se concentrava como uma aura ao redor do planeta Baykalob. Para alguns astronautas, ele aparecia na forma fantasmagórica de um terrano.

Características


Por ter emergido do cronofóssil, a sua mentalidade assemelhava-se à de Perry Rhodan. No entanto, ele estava preso ao passado e mantinha vivas as memórias dos magelânicos sobre a tirania dos ulebs. A lenda de que os “antigos tiranos” um dia retornariam provavelmente se originou dele.

História


O cronofóssil das Nuvens de Magalhães foi criado quando Perry Rhodan derrotou os ulebs. Em um processo que durou séculos, ele foi atraído e focalizado pelo neo-hovalgônio de Baykalob. Por fim, despertaram nele a inteligência e a emoção. O Espírito Bom manteve vivos os antigos medos dos magelânicos, sabendo que somente o “retorno” dos vigilantes de vibrações oferecia uma possibilidade de reconciliação e cura. O Espírito Bom de Magalhães salvou a vida de alguns astronautas e garantiu um desenvolvimento pacifista. No ano 428 NCG, o Elemento do Disfarce tentou aterrorizar os povos magelânicos para transformar o cronofóssil (que já não existia) numa cronodegeneração. Quando os falsos condicionados em segundo grau chegaram a Baykalob, o Espírito Bom de Magalhães se revelou e restaurou as memórias dos margenanos: eles eram, na verdade, gys-voolbeerahs. Em troca de um pedido de desculpas aos povos de Magalhães, os ex-elementos do disfarce receberam de Taurec as coordenadas do novo lar do seu povo, o planeta Targriffe. Então o cronofóssil foi preparado. Quando Perry Rhodan chegou com a Armada Infinita, o Espírito Bom de Magalhães se dissolveu e se fundiu com o terrano novamente.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1211.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Guter Geist von Magellan”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/gute geist von Magellan, Der). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: