Papermoon

Espaçonave terrana do tipo couraçado, uma unidade da Liga dos Terranos Livres (LTL).

Detalhes técnicos


Era uma nave esférica com 800 m de diâmetro pertencente à Frota da Liga, que serviu como nave capitânia da LTL. Era fortemente armada tanto do ponto de vista ofensivo quanto defensivo. Possuía 26 canhões conversores.

Membros da tripulação conhecidos


Alguns membros da tripulação conhecidos são:

  • Agnes Figor (especialista em logística e programadora de sintrônica, terrana), Estel Marobar (operadora de rádio), Prett Boemer (comandante e primeiro-piloto), Steph La Nievand (oficial de contato) e Thooker (cientista-chefe).

História


A nave foi colocada em serviço no ano 1281 NCG. Foi a primeira nave concluída da classe Nova. Como resultado do crescente desenvolvimento técnico de espaçonaves de longa distância e portadoras de expedição para naves de combate puras entre os primeiros lotes de produção desde o ano 1281 NCG e séries posteriores desde cerca do ano 1300 NCG, a classe de espaçonaves para as unidades da primeira série posteriormente foi alterada. Devido à grande reputação da primeira nave, as unidades mais antigas passaram a operar como uma classe Papermoon independente. A partir do ano 1281 NCG até o ano 1291 NCG, a Papermoon serviu ao Comissário da LTL, Cistolo Khan, como sua nave capitânia e centro de operações móvel. Normalmente, ela ficava estacionada na Lua. […]. Em agosto do ano 1290 NCG, quando a Trade, a espaçonave de Janyan Jankinnen, lançou um ataque de torpedos contra o iate espacial St. Amarina, a Papermoon, sob o comando de Cistolo Khan, interceptou os torpedos. No ano 1291 NCG, Perry Rhodan e Cistolo Khan estavam a bordo da Papermoon na periferia do Sistema Solar, onde encontraram os destroços de cruzadores terranos, bem como espaçonaves individuais que conseguiram escapar da fábrica cósmica Wave. Em 20 de janeiro do ano 1304 NCG, a Papermoon desembarcou no Mundo dos Cem Sóis. A bordo estavam a xenopsicóloga Bré Tsinga e o sintrônico e psicólogo de robôs Kallo Mox. Eles foram incumbidos pela LTL de solicitar assistência do Plasma Central na luta contra a entidade Fonte das Almas, embora fosse evidente que as 300.000 naves fragmentárias dos pos-bis na Via Láctea estariam em perigo por causa do Korravir.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1800, PR1802, PR1830, PR1876, PR1949, PR1986, PR1995, PR2065.
  • Fanzine: Nathan nº 10 (PRFCB).
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “PAPERMOON”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: