Gruuth
Povo não humano, consistindo de criaturas sintéticas, que, como Elemento do Espaço, é membro do Decálogo dos Elementos. Não são seres naturais, mas foram criados pelo Elemento da Tecnologia. São meramente robôs orgânicos produzidos em uma linha de montagem, desenvolvidos especificamente para o combate espacial. Dezenas de milhares deles lutaram pelo Decálogo.
Aparência
Possuem o formato de T quando vistos de cima, com uma trave na ponta frontal de até vinte metros de extensão. Seus corpos são longos e esguios, com até cem metros de comprimento, que se estreita em forma de cauda, dotados de uma barra transversal na extremidade frontal, de modo que seus focinhos parecem rombudos e com sobrepeso. No entanto, eles têm algo de majestoso e gracioso. Possuem uma concha semienergética e transparente, através da qual podem ser vistas entranhas e órgãos coloridos e pulsantes. A pele deles é transparente e esbranquiçada, permitindo a visualização dos órgãos internos pulsantes, e é coberta por inúmeras cerdas que funcionam como órgãos sensoriais e, ao mesmo tempo, servem para absorver energia.
Capacidades
Possuem seis órgãos semiesféricos na trave frontal, através dos quais podem emitir qualquer tipo de energia armazenada novamente de volta para o atacante, à maneira de armas de radiação. A capacidade de absorver qualquer forma de energia fazia deles uma arma que não deveria ser subestimada. Contra a gravidade, por outro lado, se desvencilham menos, por isso evitam estar perto de corpos celestes. São capazes de voo linear. Eles se comunicam entre si telepaticamente.
Características
Os gruuths não têm senso de humor, mas dão a si mesmo nomes tão poéticos que é um anacronismo ao seu modo de pensar tão racional. Todos os gruuths são lutadores sem instinto de autopreservação. Eles serviam principalmente como meio de transporte para os elementos do espírito, que se estabeleciam em suas consciências.
Gruuths conhecidos
- Alpinista, Andorinha da Luz, Balanceador do Flanco, Cantor Púrpura, Dançarino do Sol, Luz Refratada, Marinheiro Reluzente, Mergulhador da Névoa, Tecelão das Sombras, Vento da Folhagem.
História
O Elemento do Espaço foi desenvolvido originalmente pelo Elemento da Tecnologia e desde então passou a ser fabricado em Incubador. Sua primeira implantação na Via Láctea ocorreu em julho do ano 427 NCG durante o ataque do Decálogo ao sistema Verth e ao planeta Gatas com seu cronofóssil. Mais tarde, 50.000 gruuths serviram como tática diversionista durante a conquista do Mundo dos Cem Sóis pelo Elemento da Tecnologia com o codificador ativo sextadim. Eles também estiveram presentes na batalha espacial contra a Armada Infinita no espaço vazio intergaláctico fora das Nuvens de Magalhães. Embora tenham sido capazes de destruir milhares e milhares de naves da Armada, depois que os armadistas descobriram sua fraqueza contra a gravidade, os gruuths foram forçados a recuar. Quando Incubador foi destruído em junho do ano 428 NCG, nenhum outro gruuth pôde ser fabricado. Nessa época, 250.000 gruuths ainda existiam. No final de julho do ano 428 NCG, Kazzenkatt designou os elementos do espaço restantes para o bando gelado para o ataque a Gatas. Eles também foram transformados em gelados pela aura da psicogeada de Chort. O Elemento do Espaço foi destruído quando Chort foi arrastado para o mundo negativo pelo aparelho Selphyr Fataro.
Fontes
- PR1186, PR1213, PR1221.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Element des Raums”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Element des Raumes). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
