Last Stop

Segundo planeta de um sistema estelar com um sol amarelo do tipo G, situado na galáxia Balayndagar.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Duração do ano: 276,3 dias
Duração da rotação: 17h42min6,5 s
Diâmetro: 9.982 km
Gravidade: 1,0096 g
Atmosfera: Oxigênio
Temperatura média: 26,8ºC, durante o dia

Dados Gerais


O segundo de um total de cinco planetas tinha quatro continentes com abundante flora e fauna, com montanhas de cerca de 8.000 metros de altura e oceanos ricos. No entanto, não havia nenhuma civilização disponível. As calotas polares eram geladas. Era um planeta muito parecido com a Terra, mas não passava disso. Uma característica marcante da paisagem era o Vale dos Vermes Vermelhos, lar dos vermes vermelhos.  Outra atração era a Grande Catarata, uma cachoeira de oitocentos metros de altura e dois quilômetros de largura, com a qual um rio desaguava no mar. Em uma montanha de oito mil metros de altura, os keloskianos tinham instalado uma estação de localização, mas que já havia sido abandonada há várias centenas de anos. No plano equatorial, o diâmetro compreendia apenas a 9.982 quilômetros, e o valor da aceleração da gravidade na superfície era quase um centésimo maior do que a da Terra. Mas ninguém descobriria essa diferença sem o uso de instrumentos de precisão. Contudo, o dia tinha apenas dezessete horas, quarenta e dois minutos e seis segundos e meio. A temperatura média atingia quase vinte e sete graus Celsius, o planeta movia-se em uma órbita quase que circular perfeita, abrangendo mais do que duzentos e setenta e seis dias de contagem terrana. Os keloskianos usaram a beleza do planeta como uma armadilha. Uma vez que as espaçonaves desembarcassem não poderiam deixá-lo devido ao trovão de Sêneca.

  • Nota: Não está claro se o planeta era basicamente uma armadilha para espaçonaves, a SOL também poderia ter sido selecionada especificamente. Em qualquer caso, os gadgets que costumavam segurá-las no solo provavelmente só foram trazidos para o planeta quando ela chegou.

História


No ano 3578, ele deveria ser a “última parada” da SOL na sua longa jornada até a Via Láctea, cuja posição exata só recentemente foi determinada após uma odisseia de quase 40 anos através do espaço. Porém, a CS-1 e a seção central da SOL inicialmente ficaram presas em Last Stop por causa do trovão de Sêneca. A CS-2, que permaneceu em órbita, pode continuar seu voo para a Via Láctea. Os terranos finalmente descobriram os chamados gadgets, dispositivos keloskianos que impediam a partida da SOL e com quem os keloskianos entraram em contato secretamente com Sêneca. Ele também começou a ajudar secretamente os keloskianos em seus planos de deixar a minigaláxia Balayndagar, que estava ameaçada por um buraco negro. De fato, o contato logo foi descoberto, mas não pôde ser interrompido. Uma tentativa de captura da SOL finalmente pode ser defendida. No entanto, os keloskianos conseguiram com a ajuda de Sêneca levar o Shetanmargt a bordo. Sêneca se juntou com este, para o qual ele havia trabalhado o tempo todo. Só agora ele estava pronto para dizer aos terranos que ele tinha feito tudo isso por causa de uma programação adicional de Aquilo. Com o Shetanmargt, ele também estava pronto para partir. Para isso já era tempo, porque a galáxia Balayndagar gradualmente foi absorvida e destruída pelo buraco negro, bem como o planeta Last Stop.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR710, PR711, PR713, PR714, PR715, PR716, PR717.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Last Stop”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: