Apathuy
Apaso. Apelidado de Zodi, ele foi o primeiro representante vivo dos blues a entrar em contato próximo com os terranos e o Império Solar.
Aparência
Ele recebeu o nome “Zodi” de um terrano, que presumivelmente se assemelhava a um urso do zodíaco devido à pelagem azul do blue.
História
No ano 2327, os apasos se lembraram de um projeto secreto esquecido de seus ancestrais e enviaram uma espaçonave para o planeta Eysal. Há muito tempo, os apasos tentavam quebrar o monopólio dos gatasenses sobre o molkex. Entre outras coisas, eles instalaram o dispositivo gravestog em Eysal. Vários cientistas terranos já estavam alocados nas instalações subplanetárias em Eysal. Seguiram-se combates, durante os quais Zodi caiu nas mãos dos terranos. Com seu prisioneiro, os terranos atravessaram diversas áreas com radiação radioativa relativamente forte. Os terranos fugiram através de um transmissor para a nave Eric Manoli. Levaram Zodi com eles. Zodi foi interrogado e, voluntariamente, forneceu aos terranos informações sobre seu povo e suas intenções, mas depois tentou suicídio. Os terranos impediram Zodi de se matar. Eles receberam muitas informações de Apathuy sobre as condições sociais e econômicas do império dos blues, sua língua e a organização clandestina dos apasos. Apathuy conseguiu nomear três combatentes da resistência que viviam no planeta Apas. Ele morreu na Terra após um interrogatório psicológico conduzido por médicos dos aras.
Fontes
- PR166, PR167.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Apathuy”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
