Bergier

Terrano. No ano 2327, ele ocupava o posto de major e serviu como comandante do tênder de frotas T-35.

Notas: O seu prenome não é conhecidoO autor Walter Ernsting imortalizou aqui o seu amigo Jacques Bergier, que também esteve envolvido na produção das histórias em quadrinhos francesa de Perry Rhodan.

Características


O major às vezes exagerava em suas declarações, especialmente quando estava com raiva ou temendo por sua espaçonave e então ameaçava agir.

História


Em 2 de janeiro do ano 2327, o major Bergier recebeu ordens de Atlan para assumir uma nave capturada dos benévolos (blues) sem controle e transportá-la para a Terra. Enquanto ancorava a nave capturada no tênder, Bergier notou que a nave estava emitindo radiação em base 5-D anormalmente forte. Bergier relatou a conclusão bem-sucedida da operação de salvamento a Perry Rhodan e rumou para a Terra. Antes que o tênder entrasse no espaço linear, um conversor falhou. Os outros conversores tiveram que ser submetidos a uma tensão maior para que a nave pudesse atingir a velocidade ultraluz. Foi descoberto que a blindagem de molkex da nave capturada estava se desintegrando, emitindo radiação pentadimensional cada vez mais forte que estava interrompendo os conversores. Seu desempenho caiu tão drasticamente que o T-35 teve que viajar na velocidade subluz. Bergier recebeu ordens de Rhodan via rádio para que a nave capturada não fosse abandonada. Assim que o molkex se desintegrou completamente, a interferência diminuiu e o T-35 pôde continuar seu voo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR163.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Bergier”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: