Jefe Claudrin

Epsalense. Ele foi o primeiro indivíduo adaptado ao ambiente a comandar uma espaçonave terrana.

Aparência


Tinha 1,60 m de altura, e estranhamente tinha as mesmas dimensões, tanto na altura como na largura. Um cofre-forte médio não seria muito diferente. Na largura do tórax, correspondia a quatro homens bem desenvolvidos. Naturalmente, possuía uma musculatura fenomenal, era extremamente bem desenvolvida, e sua força física correspondia à altura. Seus braços se assemelhavam a bielas de tamanho exagerado. Suas mãos eram respeitadas. Antes de perceber a periculosidade de suas mãos, houve alguns incidentes desagradáveis. Seu crânio largo, com o queixo quadrado e a pele facial morena e coriácea, era coberto de pelos ruivos. Parecia um gigante cortado ao meio, cuja cabeçorra com cabelos cor de fogo se assentava num senhor pescoço, tão largo e cheio de músculos que não havia uniforme no almoxarifado da Frota Espacial com o número do seu colarinho. Tinha de ser confeccionado sob medida. Jefe tinha uma voz grave e potente. Desde que se juntou à Frota Solar, ele costumava usar um microgravitador em ambientes com gravidade muito baixa para ele. Dessa forma, sem medir sacrifícios, conseguia conservar sua estupenda compleição física.

Características


Jefe era um galactonauta e um bom psicólogo, se bem que à primeira vista desse a impressão de um tanque de guerra descontrolado, que ameaçava destruir tudo que estivesse na frente. O seu maior prazer era quebrar, “por acaso”, cadeiras e bancos normais. Era descrito como um homem frio e destemido, sem nervos, mas também como um pensador sóbrio e extremamente inteligente. Seu riso soava como um trovão estrondoso. Ele fumava charutos. Jefe era supersticioso. Costumava bater na madeira e não “gritar” nada em voz alta, para não atrair o infortúnio. Contudo, como comandante e galactonauta, era inquestionavelmente um ás da Frota.

História


Jefe nasceu no ano 2045. Ele foi um dos primeiros indivíduos a emergir do programa de adaptação do ano 2045. Ele foi criado in vitro nesse ano pelos genéticos Constanza Varella e Ingomar Khan e cresceu em um planeta com gravidade de 2,1 g.

Nota: De acordo com o episódio PR111, Jefe era filho de um oficial das forças coloniais que havia se adaptado ao ambiente.

Acostumado a uma gravidade de 2,1 g, quando ingressou na Frota Solar sentia muita dificuldade em se mover num ambiente de gravidade de mais ou menos um gravo. Quando notou que sua musculatura começou a se tornar flácida sob a pressão de apenas um gravo, resolveu trazer, dia e noite, um microgravitador, fabricado especialmente, que lhe fornecia uma pressão duas vezes maior. Os tripulantes evitavam cumprimentar o colosso cúbico. Em março do ano 2102, ele ocupava o posto de coronel da Frota Solar e foi escolhido para comandar a espaçonave Fantasy. O coronel Claudrin comandou o cruzador de pesquisa Fantasy, e o fez com garra, durante seu voo experimental e durante o primeiro teste de longa distância do novo propulsor linear. O Sistema Azul dos aconenses foi descoberto durante esse período. Após a fuga subsequente, ele sobreviveu à explosão do propulsor da Fantasy e à ameaça representada pelo planeta de plasma. Os sobreviventes foram resgatados pelo cargueiro Lizard do capitão e contrabandista Samuel Graybound. Após o naufrágio da Fantasy, ele comandou a nave capitânia da Frota Ironduke e participou da conquista do Sistema Azul em dezembro do ano 2102. No ano 2103, ele liderou a nave capitânia da Frota no bloqueio ao redor do planeta Lepso, para a conquista das bases dos antis nos planetas Okúl e Sáos, bem como o planeta natal deles, Trakarat. Em setembro do ano 2104, ele experimentou em primeira mão os efeitos do raio narcotizante da Nave Sementeira e a impotência da tripulação de sua espaçonave. Posteriormente, participou da exploração do planeta Mecânica e, em outubro, esteve envolvido na destruição da estação de controle localizada ali. Em novembro do ano 2105, testemunhou em primeira mão a deposição de Atlan como imperador do Grande Império e fugiu do sistema Árcon com ele. Em fevereiro do ano 2106, desembarcou no planeta Drorah com a Ironduke, ostensivamente para uma visita de Estado, que serviu apenas como pano de fundo para o roubo do último epotron. Mais tarde, nesse mesmo ano, esteve presente quando o ataque de forças invisíveis (laurins) contra a nave César foi repelido. Após a sua promoção ao posto de comodoro, no ano 2112, Claudrin tornou-se comandante da nave capitânia da Frota, a Teodorico. No ano 2113, prometeu a Gucky que ganharia um acolchoado duplo de penas (edredom) depois que o rato-castor reclamou dos estofados duros da Teodorico. O acolchoado foi enviado por correio expresso e chegou ao rato-castor no ano 3582 a bordo da espaçonave SOL.

Honraria


A nave omniportadora da classe Saturno, Jefe Claudrin, recebeu seu nome em sua homenagem por volta do ano 1346 NCG.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR100, PR101, PR107, PR109, PR110, PR111, PR115, PR116, PR120, PR121, PR124, PR125, PR126, PR129, PR133, PR138, PR145, PR788, PR2396.
  • PR-Extra nº 16.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Jefe Claudin”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: