Locais

Planetas, luas, sistemas solares, galáxias, universos, objetos cósmicos em geral, países, cidades e outros locais da narrativa.

Tronko Y Artefo

Quarto planeta que orbita um sol, uma estrela branco-amarelada do tipo espectral A3 com um total de sete planetas, situado dentro do Enxame. O nome do planeta é traduzido como Guardião da Pureza

Scharzo

Segundo planeta e mundo principal do sol Aelzoran, situado na galáxia Kraehohl, distante cerca de 700.000 anos-luz da galáxia Ganuhr.

Grande Pirâmide

Construção monumental que data de tempos antiquíssimos. Trata-se da pirâmide de Queóps, a maior das três pirâmides situadas no platô de Gizé, no Egito. É contada entre as sete maravilhas do mundo antigo, junto com as pirâmides de Miquerinos e Quéfren, e é a única dessas “maravilhas do mundo” que sobreviveu até os dias de hoje. Khnemu Khufu, um faraó da Quarta Dinastia, havia mandado construir sua pirâmide por volta do ano 2600 AC. No terceiro ano de seu reinado, o faraó procurou e achou o lugar para o seu monumento em homenagem aos mortos.

Ganuhr

Galáxia do tipo espiral que fazia parte da concentração de poder de Bardioc. Ganuhr é chamada de Llarmian pelos varbes.

Yatnokan

Único planeta do sol Daknoma, situado dentro do Enxame, no qual viviam karduuhls enfermos.

Sol Estático Central

Sistema solar que faz parte do Enxame, a minigaláxia peregrina que invadiu a Via Láctea no ano 3440. Ele é o centro de controle do Enxame. Às vezes, também é chamado abreviadamente de Estático.

Conversor de alternância principal

Consiste de um complexo enorme de edifícios no formato de uma construção circular, com um diâmetro de cem quilômetros, erguido dentro da zona crepuscular perto do polo norte do planeta Mercúrio. O complexo foi destruído nos anos 3434 e 3460 por ação inimiga e repetidamente reconstruído.

Terzowhiele

Planeta mais importante do sistema Kohnersdok, situado na galáxia Erranternohre, habitado pelos gerberonenses. Esse é o nome que os terranos inicialmente deram ao planeta Arderc.

Obelisco

Terceiro planeta do sistema Puntoron-Shin, situado dentro do anel central da Via Láctea, conhecido como o mundo dos obeliscos. Obelisco é um belo mundo normal, subtropical, semelhante à Terra, que tem apenas pequenas diferenças sazonais devido à baixa inclinação do seu eixo polar. O planeta possui quatro grandes continentes e dispõe de muitas ilhas nos grandes oceanos. A vida inteligente ainda não se desenvolveu no planeta.

Páginas